Sandro é morador da localidade há 18 anos e ajuda os vizinhos afetados pela enchente
Em razão das fortes chuvas registradas nos últimos dias na região, o nível do Rio Jacuí está subindo e causando transtornos aos moradores de Balneário Porto Ferreira, em Rio Pardo. Quem vive aos arredores não consegue acessar a localidade, que está inundada pela água.
O barqueiro Sandro Rogério Simon é um morador da região, que trabalha realizando serviços e cuidando das casas do balneário. Durante os períodos de enchente, o homem auxilia no transporte das pessoas ilhadas e também no levantamento dos móveis nas residências.
“Estamos aqui para ajudar as pessoas. O pessoal quer vir ver como estão suas casas, nós levamos e depois trazemos de volta. Nessa situação difícil que todo mundo está passando, tentamos um ajudar o outro”, conta.
Veja também: FOTOS: Casas são invadidas pela água no Balneário Porto Ferreira
Sandro e sua família vivem há 18 anos em Porto Ferreira. Sua residência já está inundada e, por isso, ele e sua esposa estão morando no segundo andar da casa. Segundo ele, durante os anos já passaram por muitas dificuldades em razão da elevação do nível do Rio Jacuí, mas seguem encarando juntos a situação e ajudando quem mais precisa no momento.
“Já passei por várias, e cada enchente é um desafio que a gente passa. E aí a gente vai superando o desafio que tem. Não dá pra se entregar, vamos lá que a vida continua”, finalizou.
Leia mais: Moradora do Balneário Porto Ferreira levanta móveis para prevenir perdas. "Sempre é difícil"
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
