Geral e Cobertura Especial

Asfalto da BR-153 cede com chuva e pista é parcialmente interditada em Cachoeira do Sul

Publicado em: 13 de setembro de 2023 às 16:02 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 15:14
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução/WhatsApp
    compartilhe essa matéria

    Trecho atingido está localizado entre o pórtico de entrada da cidade e a Ponte do Fandango

    Na tarde desta quarta-feira (13), cerca de 50 metros da pista da BR-153, em Cachoeira do Sul, foram afetados com o acostamento e parte da pista desmoronando. O trecho atingido está localizado entre o pórtico de entrada da cidade e a Ponte do Fandango, logo após o controle de tráfego da ponte.

    Devido ao deslizamento de terra, a rodovia foi interditada no sentido de quem sai de Cachoeira do Sul, causando transtornos no tráfego local. A empresa Neovia Engenharia, terceirizada do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), assumiu a responsabilidade de realizar a verificação da estrutura afetada.

    Leia também: Escolas de Venâncio Aires suspendem aulas em decorrência da chuva; veja quais são

    O tráfego na Ponte do Fandango segue liberado, porém, nesse trecho, a BR-153 opera em meia pista. Essa medida permanecerá vigente até a chegada de uma equipe do DNIT, que realizará uma avaliação completa das causas do desmoronamento. Após a análise, o DNIT emitirá uma nota oficial sobre a situação do trânsito, o que poderá resultar na interdição temporária do trecho.

    Além do deslizamento de terra, foi identificada uma rachadura no meio da rodovia, que se estende por aproximadamente 200 metros.