Trecho atingido está localizado entre o pórtico de entrada da cidade e a Ponte do Fandango
Na tarde desta quarta-feira (13), cerca de 50 metros da pista da BR-153, em Cachoeira do Sul, foram afetados com o acostamento e parte da pista desmoronando. O trecho atingido está localizado entre o pórtico de entrada da cidade e a Ponte do Fandango, logo após o controle de tráfego da ponte.
Devido ao deslizamento de terra, a rodovia foi interditada no sentido de quem sai de Cachoeira do Sul, causando transtornos no tráfego local. A empresa Neovia Engenharia, terceirizada do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), assumiu a responsabilidade de realizar a verificação da estrutura afetada.
Leia também: Escolas de Venâncio Aires suspendem aulas em decorrência da chuva; veja quais são
O tráfego na Ponte do Fandango segue liberado, porém, nesse trecho, a BR-153 opera em meia pista. Essa medida permanecerá vigente até a chegada de uma equipe do DNIT, que realizará uma avaliação completa das causas do desmoronamento. Após a análise, o DNIT emitirá uma nota oficial sobre a situação do trânsito, o que poderá resultar na interdição temporária do trecho.
Além do deslizamento de terra, foi identificada uma rachadura no meio da rodovia, que se estende por aproximadamente 200 metros.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
