Japinha Conde será a voz do hit "Tequila", escrita por Pábulo Dias
A nova música da cantora de forró Japinha Conde terá raízes santa-cruzenses. Isso porque o hit "Tequila" – que será lançado nesta sexta-feira (16) – é uma composição de Pábulo Dias em parceria com outros nomes como Fábio Damarka, Fernando Rosa e Gui ta Patrão. A expectativa é de que o single, escrito em abril deste ano, emplaque nas paradas de sucesso e enalteça ainda mais o trabalho dos profissionais da região.
Apesar da vitrine à nível nacional, esse não é a primeira música de Pábulo a tocar nas rádios e plataformas digitais. Inicialmente, o santa-cruzense tinha a composição como um hobby. Contudo, nos últimos dois anos começou a se dedicar mais ao mundo artístico. Hoje, compõem de segunda à sábado, de 2 a 3 horas por dia e é dono de letras – escritas em parceria com o amigo Luiz Xavier – tocadas pelos grupos de pagode como Sambora e Shake, além do hit "Detalhes", novo sucesso da dupla Daiton e Cris.
Como inspirações para escrever cada letra, Pábulo conta que, na maioria das vezes, são situações passadas por ele ou por conhecidos. No entanto, o compositor também destaca a importância do estudo de mercado. "Hoje para fazer uma música não basta somente inspiração, precisa estudar mercado. Saber o que está sendo lançado, sobre o que as músicas estão falando e quais as melodias que se aproximam com o que está tocando", salienta o jovem, que ainda traz em cada letra, a inspiração da família e do reconhecimento. "É gratificante saber que minhas músicas estão sendo cantadas por várias pessoas e ter esseo reconhecimento do nicho", completa.
Notícias relacionadas

FOTOS: Ruas de Fogo movimentam o Centro de Santa Cruz
A atração marcou a programação da 3ª edição do Festival de Balonismo e Manobras Radicais

Paixão de Cristo será encenada em Rio Pardo nesta sexta-feira
Espetáculo vai ocorrer ao ar livre e comunidade poderá conferir

Comitiva da Fenachim divulga festa em Porto Alegre com ação no Dia do Churrasco e do Chimarrão
O local escolhido para esse momento é o tradicional CTG 35

“Queremos fazer com que a festa seja da cidade, não só no parque”, diz Mathias Bertram
Presidente da 40ª Oktoberfest quer levar força da festa para os bairros e comércio local