Cíntia Caetano é diretora de desenvolvimento da Unimed Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo
A médica santa-cruzense Cíntia Caetano, diretora de desenvolvimento da Unimed Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo, vai realizar uma especialização no combate à dor no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Nos 25 anos de carreira dedicados à medicina, Cíntia lida com a realidade impactante de pacientes com dor crônica, especialmente idosos.
Em entrevista ao Grupo Arauto, a profissional destacou a importância dessa especialização. “Para nós médicos, presenciar o convívio com dor e sofrimento, que também atinge a família, é desafiador”, disse. “Eu sempre identificava que existe uma oportunidade para que os profissionais possam olhar para o paciente com dor crônica de uma forma diferente. Isso é você dar um atendimento diferenciado, mais personalizado para ele”, adicionou.
Segundo a médica, é necessária uma abordagem mais humanizada no tratamento da dor, para elevar o padrão de cuidado médico local e também renovar o compromisso do setor da saúde em oferecer tratamentos mais eficazes e humanizados. “Acho que vai trazer uma virada de chave para o nosso município na forma como a gente enxerga o paciente com dor. Este paciente foi, durante algum tempo, esquecido pelos profissionais de saúde”, afirmou.
O Hospital Albert Einstein é reconhecido mundialmente por sua excelência na formação médica. Cíntia participou de um processo seletivo para conseguir a vaga, recebeu a aprovação e nas próximas semanas inicio o curso. “E eles vêm se dedicando para o tratamento da dor, nos médicos que querem se especializar no tratamento clínico e nas intervenções para dor”, finalizou.
Escute a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Acisa premia ganhadores da promoção de Dia das Mães
Nove sortudos foram sorteados na última sexta-feira

Amvarp envia representação à Marcha dos Prefeitos, em Brasília
Presidente Nestor Ellwanger (o Rim) participa, acompanhado de outros chefes do Executivo do Vale do Rio Pardo

Decreto define medicina, direito e odonto como cursos presenciais
Nova política de educação a distância cria a modalidade híbrida

Furto de britas pode atrasar instalação de moradias provisórias em Rio Pardo
Espaço já estava pronto para receber as estruturas habitacionais, que agora correm o risco de não serem mais viabilizadas