Cíntia Caetano é diretora de desenvolvimento da Unimed Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo
A médica santa-cruzense Cíntia Caetano, diretora de desenvolvimento da Unimed Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo, vai realizar uma especialização no combate à dor no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Nos 25 anos de carreira dedicados à medicina, Cíntia lida com a realidade impactante de pacientes com dor crônica, especialmente idosos.
Em entrevista ao Grupo Arauto, a profissional destacou a importância dessa especialização. “Para nós médicos, presenciar o convívio com dor e sofrimento, que também atinge a família, é desafiador”, disse. “Eu sempre identificava que existe uma oportunidade para que os profissionais possam olhar para o paciente com dor crônica de uma forma diferente. Isso é você dar um atendimento diferenciado, mais personalizado para ele”, adicionou.
Segundo a médica, é necessária uma abordagem mais humanizada no tratamento da dor, para elevar o padrão de cuidado médico local e também renovar o compromisso do setor da saúde em oferecer tratamentos mais eficazes e humanizados. “Acho que vai trazer uma virada de chave para o nosso município na forma como a gente enxerga o paciente com dor. Este paciente foi, durante algum tempo, esquecido pelos profissionais de saúde”, afirmou.
O Hospital Albert Einstein é reconhecido mundialmente por sua excelência na formação médica. Cíntia participou de um processo seletivo para conseguir a vaga, recebeu a aprovação e nas próximas semanas inicio o curso. “E eles vêm se dedicando para o tratamento da dor, nos médicos que querem se especializar no tratamento clínico e nas intervenções para dor”, finalizou.
Escute a entrevista completa:
Notícias relacionadas
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets
Ministro diz que proibição é forma de proteger verba de sobrevivência
Torcida Organizada – Arauto News – 29/11/2024
Projeção da rodada da dupla no fim de semana, Ceisc União Corinthians e a final da Libertadores // Participantes: Eduardo Wachholtz, Bianca Mallmann, Kássia Machado, Rafael Cunha, Nícolas da Silva, Sandro Viana e Luciano Almeida
“Temos condições de encontrar soluções adequadas, mantendo o túnel verde”, afirma José Alberto Wenzel
Geólogo e ambientalista se posiciona contra a retirada gradativa das tipuanas da Rua Marechal Floriano
Rádio Revista – Ezequiel Alves, Músico
Ezequiel Alves, o Zequi do Soul de Lajeado lança a música Eu Tô Atoa.