Foi verificado que a câmara de conservação, que armazena as vacinas, não possuía registros de temperatura antes de 4 de julho
Na manhã desta sexta-feira (12), denúncia de populares relatava que a sala de vacinação em Passo do Sobrado havia sido interditada pela 13ª Coordenadoria Regional da Saúde no dia anterior, o que não procede, informam a coordenadora, Mariluci Reis, e a enfermeira Andréa Wiesioek ,do Setor de Imunizações da 13ª CRS.
Andréa explica que foi realizada uma visita técnica na sala de vacinas do município e verificada que a câmara de conservação, que armazena os imunobiológicos, ou seja, as vacinas, não possuía registros de temperatura anteriores ao dia 4 de julho e havia temperatura máxima acima do esperado. “Então, para garantir a qualidade destas vacinas, solicitamos que as mesmas fossem segregadas para serem avaliadas. A câmara já está sendo monitorada e agora pela manhã, estamos enviando outros imunobiológicos para dar andamento nas atividades da sala de vacinas. Realizamos estas visitas técnicas justamente para garantir a qualidade do imunobiológico até a ponta”, explica a profissional.
No momento na visita técnica, Andréa relata que a temperatura da câmara de conservação estava adequada. Porém, havia um registro de temperatura acima do ideal e o relatório de temperatura do equipamento mostrava os dados só após o dia 4 deste mês, antes disso não há registro.
As vacinas foram segregadas, separadas das demais, continuam armazenadas em temperatura adequada (2º a 8º C) e serão avaliadas. “Por enquanto, não podemos informar se vai acarretar em algum dano em quem se vacinou, primeiro estas vacinas precisam passar por esta avaliação de qualidade”, destaca Andréa.
Notícias relacionadas
Torcida Organizada – Arauto News – 10/12/2024
Prioridade do Inter no mercado, quem será o novo técnico do Grêmio e tabela do Gauchão divulgada / Participantes: Nícolas da Silva, Luciano Almeida, Kássia Machado, Sandro Viana e Bianca Mallmann
Rádio Revista – Silvana Bencke, Vice-Presidente Ong Protetores de Santa Cruz
Silvana Bencke, Vice-Presidente Ong Protetores de Santa Cruz, esteve no programa Rádio Revista e falou sobre a atuação da Ong.
Rádio Revista – Daniel Cruz, Escritor e Autor
Lançamento do livro Ho’oponopono e seus caminhos será neste sábado na Iluminura.
Educação de Sinimbu conquista selo ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
Certificação reflete o compromisso e dedicação de muitas mãos