Cultura e Entretenimento

“Remete uma joia preciosa que passa por gerações, como a cultura germânica”, afirma criadora dos trajes das Soberanas

Publicado em: 13 de julho de 2023 às 17:44 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 14:20
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Nícolas Silva/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Vestimentas foram apresentadas na tarde desta quinta-feira, no Salão Nobre do Palacinho

    A estilista Joana Tornquist, responsável pela criação dos trajes das Soberanas da 38ª Oktoberfest, revelou sua alegria ao apresentar as vestimentas durante evento realizado na tarde desta quinta-feira (13), no Salão Nobre do Palacinho, em Santa Cruz do Sul. Com um olhar minucioso e um profundo conhecimento da cultura germânica, Joana desenvolveu peças que carregam o valor e a tradição da Festa da Alegria.

    Ao apresentar os trajes, Joana expressou sua felicidade e compartilhou um pouco da história por trás de cada detalhe. "Para o traje de passeio, em que os tons azul e branco predominam, busquei criar algo leve, divertido e que remetesse a uma linda tarde de sol no parque. O objetivo era transmitir a alegria e a descontração presentes no espírito que esse trio apresenta", salienta Tornquist.

    Por outro lado, o traje de gala foi concebido para transmitir a preciosidade da cultura germânica, demonstrando como as tradições são transmitidas de geração em geração, assim como as joias. Com elementos dourados, pérolas e cristais, o traje evoca a imagem de uma joia preciosa, simbolizando a riqueza cultural e o valor dos elementos germânicos.

    A estilista revelou que a ideia é desenvolvida desde a última Festa da Alegria. "Embora o trabalho de produção tenha sido rápido, com o vestido confeccionado em menos de um mês, as ideias e estudos para a criação dos trajes já estavam em andamento há mais de um ano", finaliza.