Polícia

Escola de Santa Cruz recebe novas ameaças de suposto atentado

Publicado em: 13 de julho de 2022 às 11:58 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 22:11
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Pichação feita no banheiro feminino indicava que o atentado ocorreria na manhã desta quarta-feira

    A Escola Estadual de Educação Básica Estado de Goiás, de Santa Cruz do Sul, foi, mais uma vez, alvo de ameaças de um suposto atentado. A Brigada Militar trabalhou no caso ao longo das últimas horas e, segundo os policiais, a pichação feita no banheiro feminino indicava que o atentado no educandário ocorreria às 11h40 desta quarta-feira.

    Assim que recebeu as informações, a direção comunicou a equipe da Patrulha Escolar que iniciou a investigação. Nas ações feitas na escola, os agentes chegaram o nome de um jovem que seria responsável por espalhar os detalhes sobre o suposto atentado. Aos policiais, o rapaz de 17 anos disse que apenas estava divulgando o que recebeu das amigas.

    Apesar disso, outros colegas mostraram uma imagem que o estudante havia postado, nas redes sociais, exibindo uma arma. A guarnição foi até a casa do jovem e conversou com a mãe dele. Na residência, foi encontrado o simulacro que aparece na fotografia. A arma de brinquedo foi apreendida e o caso está sendo registrado na delegacia.