Em sua trajetória, empresa construiu uma expressiva carteira de imóveis para venda e locação
Coragem, dedicação, esforço e trabalho. Para muitos, a receita do sucesso. Para outros, a chave que concretiza sonhos. E é dessa forma, oportunizando a realização de sonhos, que a Megha Imóveis e Locações atua, proporcionando o melhor e mais diferenciado atendimento aos clientes.
Sob o comando do casal Carla Giovana Freddo e Michael O’Meagher, a empresa iniciou há cinco anos no segmento vendas em Santa Cruz do Sul. Ambos, que já atuavam como corretores de imóveis há bastante tempo e pensavam que poderiam fazer mais, decidiram apostar no sonho de abrir um negócio próprio. “É uma história de superação mesmo. Nós sempre tivemos um pouco de receio, pois tínhamos um emprego bom e estávamos acomodados. Até que com o decorrer do tempo, as coisas foram se ajeitando e juntos, nos tornamos mais fortes e tivemos a coragem de abrir a nossa empresa”, conta Carla.
E foi em um espaço localizado na Senador Alberto Pasqualini que a Megha Imóveis virou a chave para o sucesso. Em pouco tempo, os experientes corretores testemunharam a empresa crescer. Além dos colaboradores que iniciaram na empresa, mais pessoas ingressaram no projeto. “Hoje formamos o time com sete corretores de vendas e três consultores de locação. Como estamos sempre renovando e inovando, vimos a necessidade de ampliar nosso atendimento e dar um respaldo ainda maior aos nossos investidores. Então surgiu a ideia de vender e oferecer a locação, o que foi uma super evolução para nós”, afirma.
A evolução da Megha Imóveis foi sentida também na questão tecnológica, onde os empreendedores precisaram se adaptar as mídias digitais e agregar outros meios sem, é claro, dispensar os tradicionais. “Tivemos que nos adaptar, pensar na criação de assinaturas eletrônicas para que o cliente não precise se deslocar, além do delivery de chaves, que ocorre quando alguém nos pede a chave, vamos buscar ou entregar. Também trabalhamos e acreditamos que essa seja a melhor forma, na questão de acompanhar as visitas. Levar o cliente ate o local da venda é sempre melhor e nós temos um time de corretores especializados para isso. E é por isso que o nosso diferencial está no atendimento”, analisa a empresária.
Como prova de um atendimento de qualidade, está a marca da própria empresa. No logo, desenvolvido pela publicitária Adriana Strucker, a inspiração em um dos atos mais importantes e significativos da negociação: a assinatura, passando credibilidade e a sensação de um “megha” compromisso firmado. “Sempre queríamos um nome curto para a empresa. Então escolhemos o Megha em função do sobrenome do Michael ser O’Meagher e também porque a palavra mega remete a algo top. Uma “megha” oportunidade, uma “megha” vendas, uma “megha” locação”, explica.
Dentre os momentos marcantes na trajetória do empreendimento, Carla destaca a abertura da loja, a ativação da filial e também o grupo de colaboradores que uniu-se através da empresa. Para o futuro, há planos de abrir uma segunda filial, em Santa Cruz. E para quem deseja empreender, uma recomendação de quem venceu as dificuldades e alcançou o sucesso: “Tenha coragem e determinação, essa é a base. Se existe receio, é difícil seguir em frente. Mas se você tem essa coragem, as coisas vão acontecer, você faz acontecer. Tenha a coragem de seguir”, finaliza.