Objetivo é dar mais rotatividade ao sistema de estacionamento
Os santa-cruzenses tem até o final deste mês para se adaptarem as mudanças do sistema de estacionamento rotativo em Santa Cruz. A partir da primeira semana de agosto cada vaga terá o limite máximo de duas horas para ser usada.
A mudança só não foi efetivada ainda, porque a Secretaria de de Transportes e Serviços Urbanos está em fase final do processo de substituição das 180 placas de sinalização. Segundo o titular da pasta, Gerson Vargas, o grande objetivo com a alteração na área azul é dar mais rotatividade. "É uma mudança que vinha sendo pensada ha muito tempo. O sistema agora vai ser mais rotativo e acreditamos em uma série de benefícios, como para o comércio, por exemplo", argumentou.
Como vai funcionar
O controle de possíveis irregularidades será feito pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura de Santa Cruz. O cartão ou ticket adquirido pelo usuário dará direito a meia hora, uma hora ou duas horas de estacionamento. Expirado o prazo de validade, eles deverão ser substituídos, sempre respeitado o limite máximo de duas horas.
Pode pesar no bolso
O condutor que for flagrado excedendo o limite máximo de tempo em uma vaga será autuado com infração grave. Neste caso, a multa é de R$ 195,00 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Ele ainda terá de retirar o veículo do local imediatamente.
Idosos
Junto com a mudança também entra em vigor a lei de autoria do vereador Gérson Trevisan (PSDB), aprovada pela Câmara de Vereadores no último dia 19, que estabelece a destinação de 5% das vagas (cerca de 70 do total de vagas) do rotativo para idosos. Nesses casos, o veículo de idoso também só pode ficar estacionado, na mesma vaga, por até duas horas. ininterrupta.
Notícias relacionadas
Em Santa Cruz, 4% das crianças que nasceram no ano têm pais ausentes
Informações são do Portal da Transparência do Registro Civil da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais
Um Sonho de Natal
Sonhos são únicos. Não dá para transferir. O que é pequeno para mim pode ser gigantesco para quem eu amo, e tudo bem
Por Lucas Dalfrancis
Recuperação da ERS-409 será feita no primeiro semestre
Rodovia, que é uma das principais ligações entre Vera Cruz e Santa Cruz, receberá obras a partir de recursos de emenda
Verão com ares de inverno? Vem ou não vem seca? Saiba o que esperar da estação do calor
Agrometeorologista Marcelino Hoppe destaca características do clima e se o fenômeno La Niña deverá causar dor de cabeça