Processo está sendo analisado pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
O vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Elstor Renato Desbessel (Progressitas), que se encontra afastado de suas funções por conta da Operação Controle, adotou uma medida legal buscando o retorno imediato às atividades. Em nota divulgada nessa quarta-feira (12), o político e seu advogado, Cássio Alberto Arend, anunciaram o ingresso de um mandado de segurança junto à 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
Leia também
Elstor Desbessel solicitou também uma medida liminar para que esse retorno fosse imediato. Entretanto, o desembargador relator responsável pelo caso optou por não conceder. “Recebemos e respeitamos a decisão, apesar de não concordarmos com ela”, diz um trecho do texto encaminhado aos veículos de comunicação do município.
A nota ressalta que o processo ainda está em andamento e há uma etapa de análise de mérito que permitirá uma discussão mais aprofundada das alegações apresentadas e das teses jurídicas adotadas pela defesa do vice-prefeito. “Elstor segue firme trabalhando diuturnamente para provar a sua inocência, bem como reparar o dano político e que sua imagem pública vem sofrendo”, destaca outro trecho.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado