Iniciativa busca o desenvolvimento pessoal de jovens através da comunicação
O projeto “Oratória nas Escolas”, promovido pela Junior Chamber International (JCI), recebe inscrições até esta terça-feira (14) em Venâncio Aires. A iniciativa busca o desenvolvimento pessoal de jovens através da comunicação. Cada educandário deve inscrever um aluno, entre 13 e 15 anos, matriculado no 8º ou 9º anos, diretamente na Secretaria Municipal de Educação.
A atividade estimula o estudo e reflexão sobre temas de preocupação mundial. Neste ano, a temática do projeto vai ser “A coragem de fazer acontecer: como empreender o próprio sonho”. Dessa forma, o estudante representará a escola, discorrendo um discurso sobre o assunto.
O projeto estimula a habilidade de comunicação dos jovens. Conforme a coordenadora deste ano do “Oratória nas Escolas”, Marina Severo Jantsch, os participantes vão passar por uma capacitação promovida pela JCI na próxima segunda-feira (20), com orientações de oratória e de produção de texto.
O concurso de oratória é disputado em quatro etapas. Nesse sentido, o aluno é escolhido para representar a escola para disputar a fase local, que vai ocorrer no dia cinco de julho. Posteriormente, o participante avança para a competição em âmbito regional. Se selecionado, o estudante terá a oportunidade de concorrer em processo nacional.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado