Colaboradores agora trabalharão com um produto livre de toxicidade, que favorece também o meio ambiente
Todas as estações de tratamento de água da Região Central do Rio Grande do Sul, administradas pela Corsan, já estão utilizando gerador de hipoclorito para dosar o cloro no tratamento da água distribuída à população. O dosador opera a partir do sal (NaCl) e gera o hipoclorito de sódio (NaClO) na concentração de 0,65%. Os geradores substituem o gás cloro na desinfecção da água e trazem mais segurança à operação e à população.
A substituição ocorre nas 132 ETAs da Corsan no estado. A alternativa mantém a eficácia de desinfecção da água e oferece um ambiente de trabalho mais seguro.
O novo método começou a ser implantado no ano passado, com a realização de obras para adequar os equipamentos de dosagem e tubulações das ETAs e prepará-las para as instalações e montagem do gerador de hipoclorito. Também foram instalados novos reservatórios para armazenamento do produto com capacidade de estoque.
A mudança beneficia diretamente a rotina dos colaboradores, que agora trabalharão com um produto livre de toxicidade, e favorece também a proteção do meio ambiente. O hipoclorito de sódio, diferentemente do gás cloro, não oferece perigo no manuseio.
Notícias relacionadas

Rádio Revista – Edinho Nascimento

Rádio Revista – Luiza Helena Lopes Chaves, presidente da AMBE
Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda realiza galeto solidário em prol da menina Melissa

Rádio Revista – Gabi Jacobs
Em 30 de abril o Barbudas Bar sedia um Tributo a Belchior

Jantar Solidário vai beneficiar obras de restauração da Catedral São João Batista
Evento no Centro Comunitário da Catedral contará com galeto, massas, sobremesas e show da banda Nova Geração