Covid 19

Rio Pardo tem primeiro caso confirmado de coronavírus

Publicado em: 13 de abril de 2020 às 18:41 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 08:34
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo Agência Brasil
    compartilhe essa matéria

    Paciente é um homem de 38 anos e está em isolamento domiciliar

    Um homem de 38 anos é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Rio Pardo. A informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde do município, Augusto Pellegrini. Conforme o titular da pasta, o paciente está em isolamento domiciliar e sendo acompanhado diariamente.

    Em coletiva de imprensa realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, foi informado que o homem trabalha como caminhoneiro e começou a apresentar sintomas da Covid-19 ao retornar de viagem de trabalho de Foz do Iguaçu, no Paraná. Por tanto, acredita-se tratar de um caso importado da doença. O caso já consta nos números estaduais de confirmação de coronavírus e foi divulgado em balanço da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.

    Ainda conforme Pellegrini, o paciente não possui comorbidades e procurou atendimento na última quinta-feira (9). A família dele também está sendo monitorada em isolamento domiciliar. Todos estão respeitando as orientações.

    "Rio Pardo tá uma festa, diz prefeito

    Em pronunciamento na transmissão, o prefeito Rafael Barros cobrou a população para ter mais cuidado e disse que o comércio seguirá fechado. "Infelizmente Rio Pardo tá uma festa. Algumas pessoas ainda não entenderam a importância do isolamento neste momento. Vamos manter o comércio fechado e peço, por favor, para não fazerem aglomerações", disse.

    Ambulatório inicia atendimentos

    Construído nas dependências do Clube Literário, o ambulatório abriu as portas hoje e irá atender as pessoas com sintomas de resfriado e que estejam com alguma suspeita de infecção por coronavírus. Os atendimento ocorrerão de segunda a sexta-feira.

    Leia mais:

    Venâncio Aires confirma o primeiro caso de coronavírus