Esportes

Luvix União Corinthians é superada pelo Bauru

Publicado em: 13 de março de 2022 às 07:00 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 11:20
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Assessoria de comunicação
  • Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians
    compartilhe essa matéria

    Próximo confronto é segunda-feira, 14, contra o Pinheiros, novamente em Santa Cruz do Sul

    A Luvix União Corinthians acabou derrotada pelo Bauru na noite deste sábado (12), pela 24ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O duelo foi realizado no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, e teve vitória dos paulistas pelo placar de 82 a 77 (18×21, 18×10, 21×26 e 20×25). Os destaques do União Corinthians foram o ala/pivô Mike Simms, com 19 pontos e 7 rebotes, e o ala/armador Enzo Cafferata, que anotou 18 pontos, 6 rebotes e 6 assistências. No lado rival, comandados pelo treinador Guerrinha, os principais atletas foram o ala Alex Garcia, com 23 pontos, 5 rebotes e 4 assistências, e o ala/armador Larry, responsável por 24 pontos e 4 rebotes.

    O treinador Athos Calderaro promoveu duas alterações em seu quinteto inicial, com dores no ombro, o ala/pivô Grantham Gillard foi desfalque, além do retorno do ala/pivô Luis Gruber entre os cinco, sendo assim, a equipe iniciou com Simms, Cafferata, Duda, Teichmann e Gruber. O adversário entrou em quadra com Larry, Vezaro, Alex, Enzo e Hettsheimeir. 

    O primeiro quarto foi de intensidade, nos dois lados da quadra, com variação no domínio dos ataques sobre as defesas, levando a um placar equilibrado, 21 a 18 para os visitantes. Com uma forte defesa – limitando o adversário a apenas 10 pontos -, a Luvix União Corinthians conseguiu virar o marcador no segundo período, levando para o intervalo com 36 a 31 a seu favor. O cestinha no primeiro tempo foi o ala/armador Enzo Cafferata, com 11 pontos.

    No intervalo foi realizada uma ação com os influencers da KTO, uma das principais patrocinadoras da equipe nessa caminhada de volta ao NBB.

    Os ataques voltaram pegando fogo e a partida entrou em um ritmo frenético. Comandados pelos alas Enzo e Alex, o Bauru se recuperou e adquiriu a liderança com cerca de quatro minutos para o encerramento da etapa, 50 a 49. Contudo, o marcador no fim do quarto determinava igualdade, 57 a 57.

    Na etapa decisiva, o roteiro manteve o mesmo equilíbrio presente anteriormente. A partida foi apertada até os minutos finais, porém, terminou com a vitória dos paulistas, 82 a 77.

    O próximo confronto é segunda-feira, 14, contra o Pinheiros, novamente no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul. A caminhada para o NBB é realizada em parceria com Luvix, Mor, Cristallux, KTO, Unisc, Unimed e Medlive, além do apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.