Ação investiga crimes de desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva a partir de emendas parlamentares à casa de saúde
Após a Operação EmendaFest, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (13), que investiga crimes de desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva a partir de emendas parlamentares destinadas ao Hospital Ana Nery (HAN) de Santa Cruz do Sul, a casa de saúde emitiu uma nota reiterando que tem prestado total colaboração às investigações, afirmando seu compromisso com a transparência.
Entenda: Como funcionava o esquema de desvios de emendas destinadas ao Ana Nery
Confira a nota na íntegra:
O Hospital Ana Nery, referência em saúde e bem-estar desde sua inauguração em 1955, reafirma seu compromisso com a transparência, a integridade e o pleno cumprimento das normas legais.
Na manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025, a instituição tomou conhecimento, com surpresa, da operação EmendaFest. Desde então, tem prestado total colaboração às autoridades, fornecendo prontamente todos os documentos solicitados e colocando-se à disposição para contribuir com o esclarecimento dos fatos.
O Hospital Ana Nery reitera seu compromisso com a ética e a legalidade e seguirá colaborando com as investigações para que sejam conduzidas com a máxima celeridade e transparência.
Notícias relacionadas

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venâncio Aires
Indivíduo foi abordado pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na RSC-287

Brigada Militar prende foragido que aguardava em fila para voar de balão em Santa Cruz
Homem localizado no Parque da Oktoberfest tinha ordem judicial em aberto pela comarca de Cachoeira do Sul, e foi reconhecido por policial de folga

Foragido é recapturado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Após procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul

Homem é preso por furto a estabelecimento comercial em Santa Cruz
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia