Com extensa área de chão batido, município tem atuado para deixar estradas transitáveis e passagens para população
Com mais de dois mil quilômetros de estrada de chão, o trabalho da Secretaria do Interior de Rio Pardo é permanente. Seu titular, Antonio Bastos, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, salientou que há muito serviço na zona rural por fazer, especialmente após a enchente de maio, que exige ainda os esforços na reconstrução de pontes, manutenção de estradas e, com isso, necessidade de maquinário à disposição. Mas neste período, Bastos aponta que a Secretaria se soma a de Obras na força-tarefa para intensificar a manutenção nos balneários.
Tem sido feita a limpeza, poda com o devido licenciamento, assim como o serviço de patrolamento e encascalhamento para deixar as vias em dia, limpas e acessíveis. A intenção, reforçou ele, é uma melhoria geral nessas áreas de lazer que são os balneários de Rio Pardo para o veraneio da população.
Em paralelo, a Secretaria do Interior contabiliza duas pontes para reconstruir no Albardão, no Corredor do Romeu, com distância aproximada de 20 a 30 metros entre elas, e outras para recuperar. Também há duas galerias em Passo do Adão e uma em João Rodrigues a serem feitas pela empresa responsável pela execução das obras.
O Secretário do Interior reconhece que deixar as estradas transitáveis é trabalho constante da Administração de Rio Pardo, o que tem demandado muito após a enchente, além de viabilizar a passagem de produtores e maquinários nos pontos onde será preciso recuperar as pontes tem sido foco da gestão. “Nosso dever é atender o nosso povo do interior, nosso povo precisa plantar e colher”, disse.
Com frota praticamente renovada, Bastos reconhece que ainda precisa de escavadeira e retroescavadeira para agilizar as demandas. Foram comprados caminhões novos e patrolas, assim como retroescavadeira, mas o serviço é constante. “Sempre precisa mais e mais. Se tiver 10 máquinas, tem serviço para 10”, atestou.
Leia também
Notícias relacionadas
Mulheres são autoras de 8 das 12 redações com nota máxima no Enem
Redações com nota máxima foram registradas nos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo
Venâncio Aires vai apresentar demandas sobre a RSC-453 em audiência pública
Objetivo é que pedidos sejam incluídos pelo Governo do Estado no edital de concessão
Leva tempo
“Leva tempo, mas o tempo leva.” Vida e tempo se ocupam de uma constante interação. O tempo não permite que ninguém interfira no seu ritmo. A vida, por sua vez, é dotada de flexibilidade. A capacidade de adaptar-se, em qualquer…
Saúde lança campanha sobre importância do programa Mais Médicos
Segundo o Ministério da Saúde, a atenção primária chegou à marca de 26.872 vagas preenchidas no Mais Médicos no final do ano passado