As resoluções foram apresentadas no último domingo
O Instituto Binemac instalou, em novembro do ano passado, uma ecobarreira no Arroio Lajeado, em Santa Cruz do Sul. A iniciativa tem como objetivo conter os resíduos sólidos descartados nos cursos dos rios. Nesse domingo (13), a entidade apresentou os resultados do projeto.
Conforme um dos idealizadores da iniciativa, Vinícius Machado, a ecobarreira já está produzindo resultados positivos no Arroio Lajeado e na Sanga Preta. “Na imagem, a gente observa que, claramente, o Lajeado, que tem a ecobarreira, apresenta uma tonalidade bem mais clara que o Jucuri. Isso também é verificado na própria ecobarreira, quando a gente colhe amostras”, explica.
O trabalho do instituto inclui a realização de mutirões de limpeza e o plantio de mudas nativas ao longo da mata ciliar do Arroio Lajeado. De acordo com Machado, a entidade também deve estender as atividades para o Jucuri e outros arroios do município.
Notícias relacionadas
Rio Pardo pretende ampliar espaços de lazer para jovens do município
Secretário de Juventude, Esporte e Lazer do município, Teté Rocha, revelou que já trabalha nesse sentido com a Administração Municipal
Déficit do Hospital Santa Cruz deve atingir R$ 7 milhões em 2025
A partir de fevereiro, a administração da entidade dará início a ações voltadas para minimizar o impacto financeiro
Hospital Santa Cruz contará com prontuário eletrônico nos próximos meses
A mudança visa melhorar os processos realizados na instituição de saúde
Procon realizará pesquisa de preços de material escolar nos próximos dias
A pesquisa será conduzida em diversos estabelecimentos da cidade e o resultado deverá ser divulgado ainda no mês de janeiro