As resoluções foram apresentadas no último domingo
O Instituto Binemac instalou, em novembro do ano passado, uma ecobarreira no Arroio Lajeado, em Santa Cruz do Sul. A iniciativa tem como objetivo conter os resíduos sólidos descartados nos cursos dos rios. Nesse domingo (13), a entidade apresentou os resultados do projeto.
Conforme um dos idealizadores da iniciativa, Vinícius Machado, a ecobarreira já está produzindo resultados positivos no Arroio Lajeado e na Sanga Preta. “Na imagem, a gente observa que, claramente, o Lajeado, que tem a ecobarreira, apresenta uma tonalidade bem mais clara que o Jucuri. Isso também é verificado na própria ecobarreira, quando a gente colhe amostras”, explica.
O trabalho do instituto inclui a realização de mutirões de limpeza e o plantio de mudas nativas ao longo da mata ciliar do Arroio Lajeado. De acordo com Machado, a entidade também deve estender as atividades para o Jucuri e outros arroios do município.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado