Secretário Marcos Hüttmann esteve no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
O município de Venâncio Aires vem buscando alternativas para colocar em atividades o Centro de Vocação Tecnológica CVT, da Proteína Animal, construído em Linha Ponte Queimada. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann aproveitou agenda em Brasília para levar a pauta ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A primeira etapa de construção do espaço está concluída deste o final de 2023, porém não recebeu mais recursos para equipação e montagem dos laboratórios, inviabilizando as atividades. O fim do aporte para conclusão do projeto foi motivado pela extinção do programa por parte do Governo Federal.
De acordo com Hüttmann, a intenção é buscar parceria com universidades como Unisc e Univates, para elaboração de projetos para inscrever o Centro Vocacional em editais do Governo Federal e garantir recursos para o desenvolvimento efetivo da proposta. “Estivemos conhecendo alguns editais em que podemos incluir o CVT da Proteína Animal e concluímos que largamos na frente, diante de outros municípios, pois já temos a estrutura pronto, além de sermos reconhecidos como um forte polo de proteína animal”, destaca o secretário.
A proposta é que o espaço possa abrigar cursos, estudos e pesquisas que auxiliem no desenvolvimento de produções como leite, gado de corte, peixes, suínos, ovinos, bovinos e mel.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão