Projeto foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores desta semana
Durante a sessão da Câmara de Vereadores desta semana, foi aprovado um projeto que autoriza o repasse de recursos para o Grupo de Apoio à Polícia Civil (GAP) de Santa Cruz do Sul. O montante de R$ 364,99 mil será destinado ao reaparelhamento da Polícia Civil, para a aquisição de uma nova viatura, do tipo caminhonete, para a Delegacia de Polícia Especializada no Combate às Organizações Criminosas (Draco).
Leia também: Nicole Weber comenta arquivamento de denúncia no Ministério Público
O projeto, que foi votado e aprovado, dá autorização ao Executivo para repassar os recursos ao GAP por meio de um termo de colaboração. O objetivo principal é proporcionar melhores condições de trabalho, com foco nas atividades investigativas da Draco. O vereador Gerson Trevisan (PSDB), que já teve experiência na área policial, ressaltou a importância do apoio da Câmara e o apoio entre a Prefeitura e a Câmara na destinação dos valores.
“Segurança pública é dever do Estado. Se nós fôssemos depender do Estado, nós teríamos dificuldade. Então, hoje, esses recursos são de suma importância. Sem contar apreensões pequenas ou umas petecas, a Polícia Civil aprendeu quase 1,2 tonelada no ano de 2023, a Brigada Militar, juntamente com a PRF, aprenderam também mais de uma tonelada. Então, são serviços qualificados e que vêm ao encontro da nossa população”, falou.
Notícias relacionadas

Rede de supermercados anuncia empreendimentos em Santa Cruz e Vera Cruz
A previsão é que comecem a operar nos próximos meses

Rota de Santa Maria altera acesso à RSC-287 nesta sexta; veja o que muda
A mudança provisória temporária faz parte das obras de duplicação da rodovia

Parisotto Odontologia passa por transição familiar em Santa Cruz
Mirely Parisotto assume a liderança do negócio no lugar do pai Egídio

Dog Park vai receber feira de adoção de cães e gatos na próxima semana
Espaço fica localizado na Praça da Bandeira, em Santa Cruz