Projeto foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores desta semana
Durante a sessão da Câmara de Vereadores desta semana, foi aprovado um projeto que autoriza o repasse de recursos para o Grupo de Apoio à Polícia Civil (GAP) de Santa Cruz do Sul. O montante de R$ 364,99 mil será destinado ao reaparelhamento da Polícia Civil, para a aquisição de uma nova viatura, do tipo caminhonete, para a Delegacia de Polícia Especializada no Combate às Organizações Criminosas (Draco).
Leia também: Nicole Weber comenta arquivamento de denúncia no Ministério Público
O projeto, que foi votado e aprovado, dá autorização ao Executivo para repassar os recursos ao GAP por meio de um termo de colaboração. O objetivo principal é proporcionar melhores condições de trabalho, com foco nas atividades investigativas da Draco. O vereador Gerson Trevisan (PSDB), que já teve experiência na área policial, ressaltou a importância do apoio da Câmara e o apoio entre a Prefeitura e a Câmara na destinação dos valores.
“Segurança pública é dever do Estado. Se nós fôssemos depender do Estado, nós teríamos dificuldade. Então, hoje, esses recursos são de suma importância. Sem contar apreensões pequenas ou umas petecas, a Polícia Civil aprendeu quase 1,2 tonelada no ano de 2023, a Brigada Militar, juntamente com a PRF, aprenderam também mais de uma tonelada. Então, são serviços qualificados e que vêm ao encontro da nossa população”, falou.
Notícias relacionadas
Apae de Candelária inaugura salas de atendimento para autistas
Por meio do Programa TEAcolhe, município será referência para cidades vizinhas
Movimento de Cursilhos de Cristandade deve reunir 800 pessoas em Lajeado neste sábado
Utreia Festiva Diocesana, evento de fé e celebração da amizade, ocorre a partir das 19h
Sine Vera Cruz está com oportunidades de emprego disponíveis
Os interessados devem ir até o espaço, que fica localizado na Rua Ipiranga
Romaria ao Santuário de Schoenstatt espera superar 3 mil pessoas neste domingo
A saída da caminhada será às 8h30min, da frente da Catedral São João Batista, seguindo pela Rua Marechal Deodoro até a Fernando Abott