A prova objetiva ocorrerá no dia 17 de novembro
Foram prorrogadas até o dia 27 de outubro as inscrições para os Programas de Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Santa Cruz (HSC). A prova objetiva ocorrerá no dia 17 de novembro e o investimento é de R$ 240, mais a taxa da Fundatec. O início das atividades para as novas turmas está previsto para o dia 3 de março de 2025.
Os programas são ofertados em três áreas de concentração, em Atenção em Urgência e Emergência, Atenção Materno Infantil e Atenção Cardiovascular. A primeira oferece vagas para profissionais de Educação Física (1), Enfermagem (4), Farmácia (4), Fisioterapia (4), Nutrição (2), Odontologia (2), Psicologia (2) e Serviço Social (1). A área materno infantil abrange as profissões de Enfermagem (2), Farmácia (1), Fonoaudiologia (1), Nutrição (1), Psicologia (1) e Serviço Social (1). Já a cardiovascular destina vagas para Enfermagem (2), Farmácia (2), Fisioterapia (2), Nutrição (1), Psicologia (1) e Serviço Social (1).
A Residência Multiprofissional em Saúde constitui-se em ensino de pós-graduação lato sensu destinado às profissões que se relacionam com a saúde, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço e sob orientação de profissionais qualificados. Os programas são desenvolvidos em parceria entre gestores e instituições formadoras, de acordo com a realidade local e orientados pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). A carga horária é de 60 horas semanais, de atividades teórico-práticas, com dedicação exclusiva e duração de 24 meses.
As bolsas, no valor bruto de R$ 4.106,09 cada uma, são concedidas pelo Ministério da Saúde. Mais informações podem ser obtidas no Edital completo do programa, disponível nos sites www.hospitalstacruz.com.br, link Ensino e Pesquisa, e www.fundatec.org.br ou na Secretaria de Ensino e Pesquisa do HSC, telefone (51) 3713-7428 e e-mail [email protected].
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…