TRAGÉDIA

Helicóptero que atuava nas buscas de piloto vera-cruzense cai em Minas Gerais

Publicado em: 12 de outubro de 2024 às 10:58
  • Por
    Emily Lara
  • Imagem do acidente que vitimou o vera-cruzense Adriano Machado | Foto: Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    As seis pessoas que estavam na aeronave morreram

    Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que estava atuando na ocorrência de um acidente aéreo que vitimou um vera-cruzense, também caiu nessa sexta-feira (11). O fato foi registrado no trevo de acesso à cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais.

    As seis pessoas que estavam na aeronave morreram: quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

    A equipe participava das buscas de um avião Air Tractor, que despencou em área de mata nessa sexta, por volta das 15h, no Distrito de São Bartolomeu. Este primeiro acidente deixou o piloto Adriano Machado, de 58 anos, morto.

    Leia também

    A corporação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais emitiu uma nota na manhã deste sábado sobre o ocorrido. Confira:

    “No final da sexta-feira (11) o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais perdeu contato com sua aeronave Arcanjo que realizava um atendimento na região de Ouro Preto, MG. Prontamente foram empenhados mais de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves do CBMMG, PMMG e Força Aérea Brasileira. As buscas se concentraram nas coordenadas informadas pelo dispositivo de emergência do Arcanjo. Após 12 horas de busca a aeronave e os 6 tripulantes, 4 bombeiros militares, 1 médico e 1 enfermeiro do SAMU foram encontrados sem vida junto dos destroços da deronave, numa região de Serra íngreme de Ouro Preto. A Corporação segue empenhada nos trabalhos de recuperação. O devido apoio aos familiares está sendo prestado por psicólogos do CBMMG. Toda corporação amanhece consternada e resiliente na sua missão juntos aos irmãos de farda.”