Empresa santa-cruzense desenvolveu dez opções de kits, atendendo a todos os gostos e orçamentos
O Natal é um período mágico e único na vida das famílias, e a Excelsior Alimentos, sempre presente nos momentos especiais, quer tornar este um momento ainda mais extraordinário e diferenciado. Pensando nisso, a empresa desenvolveu kits para famílias e empresas, proporcionando um toque de magia à ceia de Natal.
Conforme explica o gerente de vendas, Edson Melo de Souza, são dez opções de kits, atendendo a todos os gostos e orçamentos, com preços que variam de R$ 85 a R$ 177. As compras podem ser feitas de forma parcelada em até três vezes, e o consumidor recebe tudo no conforto da sua casa, com entrega gratuita. Os kits vêm acompanhados de belas bolsas térmicas e, claro, uma deliciosa ave natalina que é a campeã de vendas da empresa.
O gerente destaca ainda que para as empresas, a Excelsior oferece condições especiais, possibilitando que os colaboradores vivenciem uma experiência única e memorável no final de ano.
Atualmente, a marca oferece um portfólio com mais de 100 produtos. Para 2025, a empresa já planeja dois grandes lançamentos. O primeiro, conforme revela a pesquisadora da Excelsior, nutricionista Paula Fengler, será um patê em uma versão vegetal. Já o segundo ainda é um segredo, porém, estará na categoria de pratos prontos.
Presunto Origens
O mais novo lançamento da Excelsior Alimentos foi o presunto Origens. O produto da empresa santa-cruzense é uma homenagem a tradição do paladar do gaúcho.
O produto, conforme explica Paula, é um presunto defumado com lenha de laranjeira, que vem para fazer uma homenagem à tradição, de assar a carne com lenha de árvores frutíferas.“E quando a gente começou a pesquisar sobre quais as possibilidades que teríamos dentro da cozinha gaúcha, para poder levar para dentro da nossa empresa e traduzir dentro de um produto, a defumação sempre foi algo que tínhamos em mente. O churrasco, a brasa, tudo isso lembra a nossa cultura, mas a gente também gostaria de ter um toque diferente, porque já existem outros produtos defumados no mercado. […] A gente sabia que não seria fácil. Nós temos uma cultura muito rica, são muitos pratos e normalmente são muito intensos. Então, a gente começou a estudar o que seria viável dentro da nossa planta produtiva, o que seria possível de fazer”, conta.
Para 2025, Edson revela que há planos para realizar uma versão fatiada, pronta para levar para casa. “Isso está no forno sim. Existe uma pressão muito grande do comercial por isso, pois é uma demanda do mercado, e logo estará aí”, diz.