Nem a chuva inibiu os atletas que prestigiaram a 15ª etapa do Circuito Sesc na manhã deste feriado
Nem o feriado de 12 de outubro ou a chuva que insistia em cair na manhã desta quinta-feira atrapalharam a realização da Corrida da Alegria – Movimento Arauto Sesc, que integrou a programação da Oktoberfest de Santa Cruz. Aliás, foi em frente ao parque da Festa da Alegria que a 15ª etapa do Circuito Sesc de corridas tinha início e desfecho, com animação da música típica alemã para embalar mais de 500 competidores, de crianças a idosos.
A etapa é composta por provas divididas por gêneros e faixas etárias, iniciando pelas modalidades de 3km, 5km e 10km. Além disso, também há as modalidades para deficientes visuais de 5km e 10km. Os resultados podem ser conferidos no site do evento.
Leia também: Aos 73 anos, vera-cruzense esbanja vitalidade: “saúde agradece”
O diretor do Sesc Santa Cruz do Sul, Fabrício Gianezini, comentou sobre a corrida e sua importância na região. “Tivemos bastante chuva, mas ainda assim contamos com muitos atletas e foi uma prova muito animada, com um percurso bem sinalizado. Só temos a agradecer a todos os apoiadores nessa retomada do Circuito Sesc de Corridas em Santa Cruz do Sul depois de alguns anos”, comemorou. O diretor comercial do Grupo Arauto, Maiquel Thessing, disse que o sentimento é um só, de gratidão. "A cada um que contribuiu, fez parte, marcou presença em peso na Corrida da Alegria. Parabéns aos corredores e seus familiares pela linda festa. Um evento com alma e coração. Muitas mãos envolvidas pela corrida, pela Oktobefest, por Santa Cruz do Sul", frisou. E, usando das palavras do atleta e amigo Fabiano Peçanha, Maiquel repetiu: “A saúde é nossa maior riqueza e a corrida é uma grande celebração dela. Portanto, quando se corre, o chuvisco é apenas um tempero para esse grande momento que foi hoje".
Corrida de superação
Se a alegria invadiu e contagiou cada passo dos corredores ao longo dos circuitos, para alguém, ela foi ainda mais especial. A menina Camila Faber, de nove anos, possui uma atrofia no lado esquerdo do cérebro, o que limita relativamente sua movimentação. Apesar disso, o dia chuvoso da quinta-feira foi o momento de calçar um par de tênis e enfrentar o desafio de correr um quilômetro. O pai, Rafael, a acompanhou durante o trajeto, finalizado com um grande abraço e agraciado por sonoros aplausos do público presente ao cruzar a linha de chegada, com muita felicidade e comoção. “Ela sempre quis correr nesses circuitos, era o sonho dela e hoje ela o realiza pela primeira vez”, contou a mãe de Camila, Cristiane Faber. “É um grande momento, muito especial para ela. Estou tão feliz quanto a Camila e também muito orgulhosa dela”.
Veja também: Palhaço Kiko é atração na Corrida da Alegria
Notícias relacionadas
Moradora de Candelária leva R$ 150 mil no Trilegal Tchê
Dalveni dividiu o prêmio principal com uma mulher de Rio Grande
Estudantes da Unisc realizam brechó em apoio à Copame e Aapecan
Atividade ocorre na próxima segunda-feira, no Centro de Convivência da Universidade
Super Feirão Zero Dívida inicia na segunda-feira
Meta é promover o acerto de contas para liberar o crédito para o fim de ano; atendimento será 100% virtual
Romaria ao Santuário de Schoenstatt reúne mais de mil fiéis em Santa Cruz
Caminhada ocorreu na manhã deste domingo