Flávio Kolling participou pela segunda vez da Corrida da Alegria
A idade é apenas um número para Flávio Kolling, um vera-cruzense de 73 anos que esbanja vitalidade. Ele é a prova viva de que nunca é tarde para adotar um estilo de vida saudável e ativo. Flávio, que começou a correr aos 50 anos, participou pela segunda vez da Corrida da Alegria e compartilha com os mais jovens suas experiência e motivações.
LEIA TAMBÉM: Palhaço Kiko é atração na Corrida da Alegria
Questionado sobre o que o motivava a sair de casa em um feriado chuvoso, o vera-cruzense falou sobre as mudanças que percebeu desde que começou a praticar atividades físicas. “A saúde agradece. Sair de uma cama quentinha para vir correr é algo prazeroso que só nós, atletas, sabemos”, falou.
Flávio, que está na sua segunda participação na Corrida da Alegria, revelou que mantém uma rotina regular de corrida. Ele percorre aproximadamente de 15 a 20 quilômetros por semana. Embora tenha diminuído a distância percorrida com o tempo, ele ainda se mantém ativo e comprometido com a saúde.
O vera-cruzense demonstra, na prática, que adoção de um estilo de vida ativo pode ter um impacto significativo na saúde e no bem-estar. “Eu não tomo nenhuma medicação. Eu faço alguns check-ups durante o ano e os resultados são sempre excepcionais”, colocou.
A Corrida da Alegria – Movimento Arauto Sesc tem o apoio do Município de Santa Cruz, Assemp, Unisc, Unimed, Xalingo e Oktoberfest e patrocínio da Rota de Santa Maria e do Sicredi.
Notícias relacionadas
Prefeitura de Vale Verde faz revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico
Questionário está disponível na sede da Administração Municipal
Moradora de Candelária leva R$ 150 mil no Trilegal Tchê
Dalveni dividiu o prêmio principal com uma mulher de Rio Grande
Estudantes da Unisc realizam brechó em apoio à Copame e Aapecan
Atividade ocorre na próxima segunda-feira, no Centro de Convivência da Universidade
Super Feirão Zero Dívida inicia na segunda-feira
Meta é promover o acerto de contas para liberar o crédito para o fim de ano; atendimento será 100% virtual