Os venâncio-airenses atingidos podem encaminhar a solicitação por meio do site da Prefeitura
Nesta sexta-feira (13), encerra o prazo para recadastramento no Auxílio Reconstrução. A ação deve ser feita por famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente de maio. A atualização dos dados de cadastros que aparecem com a nova modalidade “em pendência”, determinada na última análise pelo Governo Federal, pode ser realizada até às 12h.
Os venâncio-airenses atingidos podem encaminhar a solicitação por meio do banner do programa municipal “Ajuda Venâncio – Gestão de Programas de Apoio às Vítimas da Calamidade” disponível no site da Prefeitura.
No sistema municipal estão abertos os cadastros para atualização da composição familiar; o campo para inclusão do número da unidade de consumo da conta de energia elétrica; campo para inclusão das imagens e dos documentos que comprovam o endereço, podem ser inseridas contas de energia elétrica, contas de água da empresa Corsan, e telefone, como das operadoras Claro, Tim e Vivo, em nome de qualquer dos membros da família cadastrada.
Após preencher os dados, é preciso clicar em concluir para o cadastro estar apto no sistema. O município cadastrou todas as regiões e endereços que têm direito ao recurso. O programa não possui nenhum corte ou limitação de renda, nem a necessidade de inscrição no CadÚnico, basta ter sido atingido pela enchente a ponto de sair de casa de forma temporária ou permanente.
Para famílias que precisam de orientações ou de auxílio para a encaminhar o pedido, podem se dirigir até a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, ou até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro, ou CRAS bairro Battisti.
Leia também
Dados no Sistema:
Até o momento, o sistema municipal conta com 5.768 cadastros válidos. Destes, 2.279 foram transmitidos; 788 foram retransmitidos; 323 estão em digitação; 65 em análise; 61 estão concluídos; 127 inconsistentes; 98 rejeitados; 230 revisados (em análise); 29 revisados (cancelados); e 358 revisados. Ainda, 77 famílias devem acessar a conta no Gov.br para confirmar os dados.
Além destes, 1.410 cadastros estão com pendências ou em revisão, ou seja, ainda não informaram o código de instalação da conta de energia ou não completaram os dados da composição familiar. Esses precisam conferir os dados, anexar os comprovantes e concluir o cadastro novamente. Ainda, no sistema do governo federal constam 77 famílias já habilitadas, que devem acessar a conta no Gov.br para confirmar os dados.
Notícias relacionadas
Portal Arauto vira case de sucesso em evento Google e ANJ
Apresentação de resultados ocorreu em São Paulo, na tarde desta terça-feira (26), diante de profissionais de todo país
Sine Santa Cruz divulga mais de 30 vagas de emprego disponíveis
interessados devem comparecer na Sala Comunitária da Câmara de Vereadores, na Rua Fernando Abott
Vereador propõe a substituição gradativa das tipuanas do Túnel Verde em Santa Cruz
Edson Azeredo deu mais detalhes do projeto durante entrevista ao programa Direto ao Ponto
Aturvarp indica com selo atrações turísticas do Vale do Rio Pardo
“Vale do Rio Pardo: Viva Esta Experiência” é um convite ao visitante, para promover os empreendimentos, rotas, eventos e potencialidades