Joni Lisboa da Rocha, Ricardo Figueiró, Rogério Monteiro e Tenente Célio estiveram na sede do Grupo Arauto nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (12), o debate do Grupo Arauto de Comunicação com os candidatos à majoritária de Rio Pardo possibilitou que os eleitores entendessem o que os concorrentes planejam para o futuro da Cidade Histórica.
Ao todo foram quatro blocos, com mediação dos jornalistas Eduardo Wachholtz e Leandro Porto, dos quais três foram compostos por perguntas e respostas dos candidatos. No quarto e último bloco, Joni Lisboa da Rocha (PL), Ricardo Figueiró (PP), Rogério Monteiro (MDB) e Tenente Célio (PT) puderam fazer suas considerações finais.
O debate discutiu as responsabilidades que o futuro prefeito irá assumir com a comunidade de Rio Pardo. No primeiro bloco, a segurança pública e a transparência na gestão da Administração Municipal foram discutidas. Além disso, os candidatos colocaram em destaque as cheias que a Cidade Histórica sofreu, ressaltando medidas que podem ser tomadas para a prevenção de próximas enchentes, e a criação de postos de trabalho que incentivem a geração de emprego e renda.
A saúde, com apontamentos ao Hospital Regional e atendimentos em unidades básicas, foi mencionada. Obras, tanto na cidade quanto no interior, e políticas públicas para fortalecer o trabalho do campo também ganharam espaço nas falas de Joni, Ricardo, Rogério e Célio.
Após o final do debate, o candidato do partido Partido Liberal, Joni Lisboa da Rocha, ressaltou que o momento foi oportuno para apresentar as propostas à comunidade. “Um debate propositivo, em que cada candidato procurou mostrar aquilo que pretende fazer a partir de janeiro e eu tenho certeza que a nossa caminhada é esta. Nós estamos indo ao encontro do nosso povo, recebendo o carinho, recebendo a acolhida e cada vez que a gente participa de um ato público a gente se aproxima mais ainda”, disse.
Para Ricardo Figueiró, do Progressistas, o debate permitiu que a população conheça os planos dos candidatos para o futuro de Rio Pardo. “Esperava que fosse propositivo e foi. Claro que a gente tem muitos outros temas que podem ser abordados, mas serviu pra nossa comunidade avaliar e entender quem realmente tem essa intenção de trabalhar por Rio Pardo. E nós temos um compromisso muito forte de realizar um trabalho diferente do que foi feito até hoje, com a melhor gestão de recursos, melhor gestão de pessoas e é isso que a gente tentou trazer nesse debate na noite de hoje, que eu achei realmente muito bom”, colocou.
Rogério Monteiro, do Movimento Democrático Brasileiro, destacou que o debate envolveu propostas e não ataques aos candidatos. “Foi muito produtivo, na verdade, foi um debate propositivo, cada candidato colocou as suas ideias e os seus projetos de governo. Foi um debate em alto nível, de diversidade de ideias. Isso é muito importante, sem ataques pessoais, porque a população quer ouvir o que os candidatos têm para propor. Chegou em um ponto que a população, o eleitor, não quer ver assuntos pessoais serem debatidos e serem, como dizem, de lavar roupa suja fora. São debates propositivos, de ideias, e é isso que o eleitor quer”, expressou.
Conforme o Tenente Célio, do Partido dos Trabalhadores, o debate permitiu que fossem trocadas ideias entre os candidatos a majoritária, para que a população encontre a melhor alternativa para o Executivo Municipal. “E a expectativa é que o próximo esteja melhor ainda, mais propositivo, com alternativas mais concretas para resolver os grandes problemas que nós temos”, afirmou.
A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão