Com a nova atualização da Defesa Civil chega a 47 o número de mortos
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou novo balanço de dados a respeito da enchente que atingiu o Estado na última semana. O levantamento compreende os dados até as 7h desta terça-feira (12).
Um novo óbito foi registrado em Colinas, no Vale do Taquari. Com isso, sobe para 47 o número de mortes em decorrência das fortes chuvas. São 16 em Muçum, 11 em Roca Sales, cinco em Cruzeiro do Sul, três em Lajeado, dois em Estrela, dois em Colinas, dois em Ibiraiaras, um em Encantado, um em Imigrante, um em Mato Castelhano, um em Passo Fundoa, um em Santa Tereza e um em Bom Retiro do Sul.
O total de desaparecidos permanece em 46: 30 em Muçum, oito em Arroio do Meio e oito em Lajeado. Houve também aumento no número de municípios afetados de alguma forma, agora são 97.
Ainda conforme o levantamento da Defesa Civil estadual, 3.130 pessoas foram resgatadas, 4.794 estão desabrigadas e 20.517 seguem desalojadas. O levantamento traz ainda 925 pessoas feridas em decorrência das chuvas e inundações.
Leia também: Conta SOS Rio Grande do Sul já alcançou mais de R$ 2,2 milhões em doações
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas