Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Olinda Moda Alemã: conectando raízes através dos trajes típicos em Santa Cruz

    Publicado em: 12 de setembro de 2022 às 14:27 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 09:29
    Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Loja idealizada pela princesa da 33ª Oktoberfest Mylena Gehrke inaugurou na última semana

    Muito mais do que uma paixão, falar sobre cultura germânica para Mylena Gehrke é contar sobre raízes. E é por isso que a jovem – princesa da 33ª Oktoberfest – decidiu trazer para Santa Cruz do Sul um empreendimento com o intuito de conectar as pessoas e transmitir, em cada detalhe, a identidade do nosso povo. Assim, de um sonho, surge a Olinda Moda Alemã, uma loja de trajes típicos para todos os públicos inaugurada na última semana na Rua Joaquim Nabuco, nº79, antiga Vovó Faz Bolo.

    A inspiração, tanto para o nome da loja quanto para a coleção vem da bizavó e da avó de Mylena: Olinda e Nelsi. A primeira é lembrada pela alegria e simpatia, características herdadas por Mylena, como conta a mãe da jovem, Marisa Gehrke. "Minha avó era muito alegre, falava e ria muito alto. Quando ela chegava em algum lugar, todo mundo já sabia que era era ela vindo. E eu também tinha o hábito de chamar a Mylena como 'ô linda'. E assim permaneceu, por isso ela decidiu chamar a loja de Olinda", afirma. Já a mulher que dá o nome à coleção da loja é conhecida pela jovialidade e originalidade: Dona Nelsi Telöeken. Quem acompanha Mylena nas redes sociais, sabe da relação de amor puro e parceria entre avó e neta. "Essa coleção é em homenagem a ela, que representa a jovialidade dela acima dos 80 anos e a originalidade dos trajes", destaca.

    E por falar em originalidade, todos os trajes típicos disponíveis na Olinda Moda Alemã foram escolhidos pela jovem em Blumenau. "São mais de 300 trajes de diversos estilos e tecidos, em camurça, sarja, oxford. Todos eles vêm prontos e são exclusivos, mas é possível montar algo adquirindo apenas uma blusa, por exemplo, se a pessoa já tiver um traje em casa. Também temos acessórios, chapéus, colares, polâinas e meias pretzel, do RN até o Plus Size, para homens e mulheres" , conta Mylena, que vê no empreendimento a realização do sonho e a oportunidade de trazer algo típico e cultural para quem vive e visita Santa Cruz do Sul.

    A Olinda Moda Alemã – Conectando Raízes atende das 10h às 12h e das 14h às 20h. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (51) 9 9555-6641, além de conferir as novidades no @olindamodaalema no Instagram.