Números antigos seguem funcionando por um período de 60 dias a partir da mudança
Dando continuidade ao projeto de modernização da telefonia, em sua 3ª fase, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) atualizou na última semana os contatos das Promotorias de Justiça de Candelária e Vera Cruz. O projeto é desenvolvido pela Subprocuradoria-Geral de Justiça de Gestão Estratégica e pela Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC).
Novos contatos
Com a atualização, a Promotoria de Justiça Candelária passou a atender pelo telefone (51) 3295-2905 e a Promotoria de Justiça de Vera Cruz pelo (51) 3295-2912. Os números antigos, entretanto, seguem funcionando por um período de 60 dias a partir da mudança.
Por que modernizar a telefonia?
A migração está ocorrendo em razão da operadora responsável pela manutenção das linhas telefônicas ter informado o encerramento de suas atividades com a telefonia fixa até 2026. Diante dessa situação, foi necessário buscar alternativas tecnológicas mais atualizadas e eficientes, sendo assim, a infraestrutura atual baseada em tecnologia analógica migrará para telefonia VoIP, digital, que utiliza a internet como meio.
Além da qualificação da infraestrutura existente, o projeto prevê a criação, opcional, de um canal de acesso direto aos cidadãos, por meio do aplicativo WhatsApp Business, para cada Promotoria de Justiça do Interior do Estado, vinculado ao novo número telefônico. Essa implementação ampliará as formas de comunicação disponíveis, tornando o Ministério Público ainda mais acessível e próximo da sociedade.
Notícias relacionadas
Impulso aos destinos turísticos regionais pauta reunião da Aturvarp
Encontro ocorre na quinta-feira, na Casa Paulina, em Venâncio Aires; meta é intensificar as ações de divulgação dos destinos locais
O que significam 7 dias da Semana
Para um preso, menos 7 dias Para os felizes, 7 motivos Para os tristes, mais 7 dias Para a esperança, 7 novas manhãs Para a insônia, 7 longas noites Para os sozinhos, 7 chances Para os ausentes, 7 culpas Para…
EGR realiza intervenções em rodovias do Vale do Taquari
No quilômetro 88 da ERS-129, em Muçum, ocorre a construção de um muro de gabião para a reconstrução do segmento que desmoronou
Venâncio Aires vai sediar seminário sobre recuperação de matas ciliares
Organizadores destacam que as inscrições são gratuitas e vão até dia 9 de outubro