Números antigos seguem funcionando por um período de 60 dias a partir da mudança
Dando continuidade ao projeto de modernização da telefonia, em sua 3ª fase, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) atualizou na última semana os contatos das Promotorias de Justiça de Candelária e Vera Cruz. O projeto é desenvolvido pela Subprocuradoria-Geral de Justiça de Gestão Estratégica e pela Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC).
Novos contatos
Com a atualização, a Promotoria de Justiça Candelária passou a atender pelo telefone (51) 3295-2905 e a Promotoria de Justiça de Vera Cruz pelo (51) 3295-2912. Os números antigos, entretanto, seguem funcionando por um período de 60 dias a partir da mudança.
Por que modernizar a telefonia?
A migração está ocorrendo em razão da operadora responsável pela manutenção das linhas telefônicas ter informado o encerramento de suas atividades com a telefonia fixa até 2026. Diante dessa situação, foi necessário buscar alternativas tecnológicas mais atualizadas e eficientes, sendo assim, a infraestrutura atual baseada em tecnologia analógica migrará para telefonia VoIP, digital, que utiliza a internet como meio.
Além da qualificação da infraestrutura existente, o projeto prevê a criação, opcional, de um canal de acesso direto aos cidadãos, por meio do aplicativo WhatsApp Business, para cada Promotoria de Justiça do Interior do Estado, vinculado ao novo número telefônico. Essa implementação ampliará as formas de comunicação disponíveis, tornando o Ministério Público ainda mais acessível e próximo da sociedade.
Notícias relacionadas
Feira de Ciências da Unisc premia destaques nesta sexta-feira
O evento ocorre no Anfiteatro do bloco 18, do campus Sede, a partir das 8h30
ARAUTO REPÓRTER UNISC 11 de Dezembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Desfiles natalinos movimentam a região na noite de HOJE. ➡️ Assembleia Legislativa autoriza DAER a transferir parte da RSC-471 ao município de Santa Cruz. ➡️ Pagamento do IPVA 2025 começa HOJE com…
Combinação de vento e vegetação próxima da rede é a principal causa da interrupção de fornecimento de energia
RGE orienta população a evitar espécies de grande porte próximo da rede elétrica. Além do tempo maior para restabelecimento, existe o risco de acidentes com rompimento de cabos
Prefeitura de Venâncio Aires quer isentar IPTU dos atingidos pela enchente no segundo distrito
Proposta já foi encaminhada para a Câmara de Vereadores e segue sendo analisada