Competição vai reunir estudantes das escolas públicas das redes municipal e estadual de ensino
Com início nesta terça-feira (13), e término em novembro, será aberta oficialmente mais uma edição das Olimpíadas Escolares de Santa Cruz do Sul (OESCS). Coordenada pelo Departamento de Esportes, da Secretaria de Relações Institucionais e Esporte, com o apoio da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira, a competição vai reunir estudantes das escolas públicas das redes municipal e estadual de ensino, para alunos com idades entre 8 e 17 anos. A abertura ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Arnão, a partir das 8h30.
Leia também
Durante a solenidade, será entregue a premiação da edição 2023, para as Emefs Lenoel Brizola, Normélio Boettcher, Guilherme Hildebrand, São Canísio e Harmonia; e para as escolas do Estado, Ernesto Alves de Oliveira, Gaspar Bartholomay, Santa Cruz, Polivalente e Luiz Dourado.
Dentre as modalidades contempladas nas olimpíadas deste ano estão o futsal, futebol, basquete, handebol, voleibol, atletismo, xadrez e tênis de mesa, tanto no masculino como no feminino. No total, participarão 21 escolas municipais e 16 escolas estaduais.
Notícias relacionadas
Biblioteca Pública oferece aulas de xadrez para crianças e adultos
Aulas gratuitas serão às terças-feiras pela manhã (das 9h às 10h) e à tarde (das 14h às 15h), no Espaço Coworking Cultural
Juventude perde e está fora da Copa do Brasil
Além do Corinthians, avançou para as semifinais da Copa do Brasil nesta quarta o Vasco, que garantiu a classificação nos pênaltis por 5 a 4
Em jogo atrasado, Inter vence o Fortaleza no Beira-Rio
Alan Patrick e Gustavo Prado marcaram para o Colorado, e Titi descontou para os visitantes
Rio Pardinho vence o São José na abertura da Copa de Futebol Amador
Competição visa celebrar os 200 anos da Imigração Alemã no Brasil, e ocorre no Estádio do Santa Cruz