Esportes

Clube e Ferraz têm técnicos estreantes na grande final

Publicado em: 12 de agosto de 2022 às 11:19 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 08:27
  • Por
    Gabriel Fuelber
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Ocupando o cargo pela primeira vez, Lugano (Ferraz) e Elias (Clube) levaram suas equipes para a decisão dos aspirantes

    Quem será o campeão, Clube Vera Cruz ou Ferraz? A resposta ninguém sabe, mas é coerente dizer que o troféu da categoria aspirantes do Campeonato Municipal de Vera Cruz 2022 ficará com um clube de muita história nos gramados vera-cruzenses, que por trás da grande campanha realizada neste ano, contou com um treinador de primeira viagem em sua casamata. 

    Isso porque, tanto Lucas Flores (Lugano), de 30 anos, treinador do Ferraz, quanto Elias Rodrigo Jantsch, de 34 anos, treinador do Clube Vera Cruz, tiveram a primeira chance como treinadores neste ano. A decisão ocorre neste sábado, dia 13, no Estádio Romeu Emílio Rech, a partir das 14h30min.

    Apoio em Ferraz

    Conhecido entre os boleiros da região por Lugano, o comandante do Ferraz revela que ao receber o convite, não pensou duas vezes em aceitar. Assim, o título seria uma forma de retribuir o apoio da diretoria e a localidade. “Ser campeão será a nossa forma de agradecer à diretoria do Ferraz, a comunidade que nos recebeu de braços abertos e ao esforço de cada um que fez parte da nossa caminhada”, frisa o comandante.
    Com um elenco caracterizada pela qualidade e amizade fora de campo, Lugano revela que o fator decisivo para o Ferraz chegar na final foi o esforço coletivo. “Mesmo brigando contra os desfalques em todas as partidas, quem entrava em campo mostrava que queria vencer mais do que os adversários”, conclui o líder.

    História no Clube

    Pelo lado da equipe da cidade, o responsável por liderar o Clube nesta temporada foi Elias Rodrigo Jantsch, que sempre atuou como jogador na equipe, mas por estar se recuperando de uma cirurgia no joelho, acabou aceitando o convite para colaborar como técnico, substituindo Carlos Jardel Henn, que havia chegado desde 2017 em todas as finais. “É minha primeira experiência comandando um time. Até poucos dias antes do campeonato começar, nosso técnico seria o Carlos Henn. Para este ano de 2022 novas peças se juntaram ao time, mesclando juventude e experiência. Temos uma união e amizade muito forte no grupo, e isso vem de muitos anos, e dessa forma as peças novas que chegaram, de imediato já puderam sentir isso”, destaca.

    Segundo Elias, o título do municipal seria a consagração de toda uma trajetória no Clube. “Conquistar o título com este grupo seria mágico. Minha relação com o Clube começou em 1997, nas escolinhas, depois vieram campeonatos municipais e regionais. Defender o Clube é sempre especial, ser campeão então, nem se fala”, finaliza o treinador.