Polícia

Mais uma edição Operação Plano Tático Operacional é desencadeada nesta terça

Publicado em: 12 de julho de 2022 às 15:45 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 22:09
  • Por
    Milena Luiza Hanzen Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Milena Bender/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Ações de enfrentamento à criminalidade buscam reforçar a segurança

    O 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) em conjunto com o Comando Regional do Vale do Rio Pardo (CRPO) desencadeia mais uma edição da Operação Plano Tático Operacional na tarde desta terça-feira (12), no municípios que integram o CRPO. O intuito é reforçar o policiamento ostensivo nas ruas evitando a criminalidade, com atividades repressivas como abordagens de veículos e pessoas, cumprimento de mandados, prisão de foragidos e apreensão de ilícitos como armas e drogas.

    Conforme o Major Fábio Azevedo, assim como na maioria das operações, o foco será nos criminosos já conhecidos de furtos e roubos de veículos, bem como de residências, além de envolvidos com o tráfico. O resultado, inclusive, tem sido satisfatório. "São excelentes os resultados que obtivemos através de prisões, recuperação de veículos furtados, apreensão de drogas, retiradas de arma e delinquentes do meio social, além da presença policial, que dá segurança à comunidade", avalia.

    Subcomandante do 23º BPM, o Major Helcio Gaira também avaliou como positivas as ações desempenhadas na Operação Plano Tático. "O que temos percebido é que esse aporte de efetivo, em determinadas datas previamente planejadas, traz bons resultados para a segurança pública. Notamos que os indivíduos têm se retraído e efetuado menos delitos. Obviamente não vamos zerar esses números no Vale do Rio Pardo, mas podemos notar a melhora", concluiu.