Polícia

Homem que teria comprado gasolina para incêndio em loja de policial se entrega à polícia

Publicado em: 12 de julho de 2022 às 10:52 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 22:09
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Indivíduo, de 28 anos, se apresentou na tarde dessa segunda-feira

    Mais um homem com envolvimento no incêndio criminoso em uma loja de um policial militar de Venâncio Aires, como forma de represália a ação uma apreensão de drogas, foi preso. O rapaz, de 28 anos, se entregou à polícia na tarde dessa segunda-feira (12) e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) poucas horas depois.

    Segundo o delegado Paulo César Schirrmann, o homem que estava foragido e se apresentou voluntariamente é um dos responsáveis pela compra da gasolina que deu início às chamas. O inquérito já havia sido remetido ao Judiciário e a prisão marca o encerramento da atuação da Polícia Civil no caso que movimentou os agentes nas últimas semanas.

    LEIA MAIS: Policia Civil conclui inquérito de incêndio criminoso em loja de Venâncio Aires

    Schirrmann adiantou que as anotações e eletrônicos apreendidos nas ações realizadas desde o incêndio podem auxiliar na resolução de outros crimes que estão sendo investigados em Venâncio Aires e nos municípios vizinhos. “As apreensões que são vinculadas ao inquérito, muitas vezes, são utilizadas para outros. A gente tem a possibilidade de compartilhar a prova obtida”, explicou.