Documento que pede auxílio por conta dos estragos causados pela cheia do Rio Taquari deve ser protocolado ainda esta semana
Apesar de estar em alerta pela nova cheia que se aproxima, a Defesa Civil de Venâncio Aires prepara para a decretação de estado de emergência nesta semana. As equipes do município estão em Vila Mariante, local mais atingido pela enchente no município, com uma base avançada.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil da Capital Nacional do Chimarrão, Dário Martins, os prejuízos são inúmeros, tanto com questões estruturais de estradas e cabeceiras de pontes, como em propriedades particulares.
Ainda segundo Martins, a partir desta segunda-feira (13), a Prefeitura fará uma série de avaliações. “A partir de segunda-feira vamos começar a avaliar com a Engenharia os prejuízos. Isso é necessário para encaminharmos o decreto de emergência. Faremos esse levantamento técnico em todos os pontos atingidos pela cheia. Não iniciamos neste sábado (11) os levantamentos porque não tínhamos acesso a todos os pontos”, explica.
Os documentos são encaminhados para o Governo do Estado, que avalia os prejuízos e pode ou não aprovar o envio de recurso para o município.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade