Chuva torrencial na Serra Gaúcha deu condições para segunda cheia em menos de cinco dias
A chuva registrada na serra gaúcha na noite de sábado (11) e madruga deste domingo (12) reflete novamente no nível do Rio Taquari na região dos Vales. O Rio Taquari, que já havia retornado ao nível normal, começou a sentir os reflexos na manhã deste domingo. Na cidade de Muçum, por volta das 4h o manancial voltou a subir. Já na cidade vizinha de Encantado, o Rio voltou a subir às 6h e em Estrela, o reflexo se deu por volta do meio-dia.
A cheia coloca em alerta mais uma vez, as comunidades ribeirinhas, que já se preocupavam com a limpeza e retorno para casas. Às 17h, o Rio Taquari em Estrela estava em 18,22 metros o que começa a trazer problemas de alagamento em Lajeado e Estrela. A população de Vila Mariante, distrito de Venâncio Aires, também está em alerta.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, Dário Martins, a projeção do órgão é que a nova cheia alcance a marca de 22 metros. O patamar causa alguns problemas, mas de acordo com o coordenador, são incomparáveis em relação à cheia da semana passada.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade