Previsões apontam volumes acima de 100 milímetros em algumas regiões do Rio Grande do Sul
A expectativa de chuvas intensas volta a preocupar os moradores do Rio Grande do Sul no final desta semana. As previsões apontam volumes acima de 100 milímetros em algumas regiões. Segundo especialistas, os sistemas esperados serão semelhantes aos que causaram prejuízos em maio, mas menos expressivos. A Sala de Situação do Estado afirma que não são esperadas grandes cheias, mas alerta para possíveis alagamentos e aumento dos níveis de arroios e córregos menores.
Leia também
A previsão do Climatempo para Santa Cruz e municípios vizinhos detalha as condições climáticas esperadas para os próximos dias. Nesta quarta-feira (12), o dia será de sol, sem previsão de chuva. Na quinta, sol predominante durante todo o dia, sem nuvens no céu. Na sexta, o sol estará presente, com algumas nuvens, mas sem expectativa de chuva. Já no sábado, o dia terá sol, porém com muitas nuvens. Estão previstos períodos de nublado, com possibilidade de chuva a qualquer hora. A previsão indica um acumulado de 20 milímetros.
No domingo, o dia será chuvoso, com precipitações esperadas durante o dia e à noite. A quantidade prevista é de 50 milímetros. Na segunda, o tempo continuará chuvoso, com previsão de chuva ao longo do dia e à noite. É estimado um acumulado de 15 milímetros. Na terça, a previsão indica sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de céu nublado. À noite, o céu permanecerá nublado, porém sem chuva.
Notícias relacionadas
Confira a previsão do tempo para este fim de semana em Santa Cruz
Segundo o ClimaTempo, os termômetros devem marcar temperaturas na casa dos 30 graus
Defesa Civil do RS realizará exercício com envio de alertas para celulares em áreas de risco
Segundo teste da ferramenta será realizado no dia 30 de novembro
Região registra grande quantidade de raios no início da tarde desta quinta
Painel da Metsul aponta maior quantidade na região de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires
Chuva forte causa alagamentos no Centro de Santa Cruz
Segundo a Defesa Civil, foi registrado 48 milímetros em apenas uma hora