Polícia

Suspeito de furtar mais de 20 placas em pontos de Santa Cruz é preso pela Guarda Municipal

Publicado em: 12 de junho de 2022 às 09:00 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 20:44
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guarda Municipal/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Ação aconteceu na madrugada deste domingo na Rua Galvão Costa

    Um homem suspeito de ter praticado pelo menos 20 furtos de placas de metal em pontos públicos de Santa Cruz foi preso por volta das 4h deste domingo (12) pela Guarda Municipal. A prisão foi realizada na Rua Galvão Costa, no Monumento do Imigrante.

    De acordo com a Guarda Municipal, a guarnição foi informada a respeito de um indivíduo que estaria tentando furtar uma placa de metal do pedestal da bandeira, na Praça da Bandeira. Diante disso, os guardas municipais fizeram diligências e localizaram o suspeito no Monumento do Imigrante, na Rua Galvão Costa. O mesmo já teria retirado uma outra placa de metal que estava fixada no monumento. Com ele foi apreendida uma marreta, além de uma talhadeira, uma chave de boca e uma faca que foram utilizadas para fazer a retirada da placa.

    Conforme o coordenador do Departamento da Guarda Municipal de Santa Cruz, Éberson Pereira Gonçalves, o órgão já vinha monitorando a situação desde o dia 31 de maio, quando ocorreram os primeiros furtos no Monumento do Imigrante e depois em outros pontos: "Estávamos rastreando com o serviço de inteligência da Guarda Municipal e buscamos algumas imagens com as câmeras de videomonitoramento, mas em nenhuma das imagens era possível identificar o sujeito e fazer o flagrante. Mas, nesta noite, conseguimos identificar o sujeito". Ele ainda destaca a importância da prisão realizada nesta madrugada: "Foi uma resposta para a comunidade, porque foram vários pontos em que ocorreram os furtos de placas. Esses materiais provavelmente são vendidos para compra de drogas. Ano passado vivemos um período de furtos de fios em vários pontos da cidade e agora os furtos de placas".