Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    De pai para filho: Fruteira Sete de Setembro mantém legado familiar em Venâncio Aires

    Publicado em: 12 de junho de 2021 às 10:57 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 18:40
    Foto: Maiquel Thessing
    compartilhe essa matéria

    Estabelecimento atua há quatro décadas na Capital do Chimarrão

    O hoje empresário Paulo Konzen ainda era jovem quando o pai, Leo Jacob Konzen, começou com uma pequena fruteira em Venâncio Aires. Inicialmente localizada na Rua Sete de Setembro, o negócio, que leva a denominação da via, logo conquistou a comunidade da Capital do Chimarrão.

    Atualmente, já são 40 anos de atuação no município, começando de forma pequena e expandindo com o passar do tempo. A Fruteira Sete de Setembro também teve sua instalação na Rua Osvaldo Aranha, onde construiu o seu prédio próprio e, posteriormente, abriu uma filial na esquina das ruas General Osório com a Avenida Ruperti Filho, local em que, hoje, está estabelecida.

    Um passatempo de Paulo, quando jovem, que mais tarde se tornou profissão. No total, são seis pessoas que compõem o time da Fruteira Sete de Setembro, atendendo clientes além de Venâncio Aires, como dos municípios de Lajeado e Santa Cruz do Sul. O local dispõe de variedade em frutas, verduras, vinhos coloniais, pães, bolachas e entre outras mercadorias.

    “É uma grande alegria e satisfação comandarmos o estabelecimento, pois é algo que herdamos, é algo que vem do passado para a gente. Um negócio que já foi sonhado pelo meu pai e que, hoje, damos continuidade […] temos muita amizade, clientes fiéis que vem há anos fazer compra conosco”, diz a empresária e esposa de Paulo Konzen, Luzita Konzen.