Apenas foram submetidos ao exame após um deles ter resultado positivo no teste rápido
Os cinco apenados da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), que estavam em isolamento por prevenção à Covid-19, testaram negativo para a doença no teste PCR. Eles foram submetidos à testagem após um deles ter apresentado diagnóstico da infecção do pelo vírus em teste rápido, na última quarta-feira (10).
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) adaptações para o Plano de Contingência do Sistema Prisional estão sendo intensificadas, a fim de monitorar o cumprimento integral dos protocolos de prevenção e mitigação da Covid-19, por meio dos esforços dos servidores penitenciários.
O PCR foi aplicado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) e é considerado de altíssima precisão. Por meio desse método, são coletadas secreções do nariz e da garganta a fim de detectar a presença do vírus no organismo.
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde