Santa Cruz do Sul teve acumulado de chuva de cerca de 150 milímetros desde sexta-feira (10). A situação provocou um novo aumento do nível da água do Rio Pardinho, que alcançou os 7m40cm na manhã deste domingo (12) e obrigou, novamente, moradores a saírem de suas casas no Bairro Várzea.
Rodrigo Koefender, da Defesa Civil de Santa Cruz, alertou para que os moradores estejam atentos às novas atualizações de subida do rio e busquem locais seguros. “Acompanhamos a subida do rio durante a madrugada e, embora tenha subido de forma lenta, foi constante. Hoje nós já auxiliamos cerca de 50 pessoas que saíram de casa ali na região da Praia dos Folgados e seguimos aqui para dar esse suporte“, explicou. A Guarda Municipal também presta o auxílio necessário no local.
Leia mais: Defesa Civil de Santa Cruz faz alerta sobre nível do Rio Pardinho e para áreas de deslizamento
Na Rua Irmão Emílio, a partir da área não pavimentada, o tráfego já está prejudicado e não é recomendado o trânsito de pessoas e veículos no local. “A gente salienta pela segurança. Pode parecer raso em alguns pontos, mas tem correnteza e pode causar risco para as pessoas“, disse Rodrigo.
Leia também: Rede Municipal retoma as aulas nesta segunda-feira em Santa Cruz, com algumas exceções
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos