Esportes

Luvix União Corinthians é derrotada pelo Paulistano

Publicado em: 12 de abril de 2022 às 22:57 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 18:57
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Vinicius Molz Shubert
    compartilhe essa matéria

    O confronto foi realizado no Arnão, em Santa Cruz do Sul

    Em partida válida pela 31ª e penúltima rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), a Luvix União Corinthians foi derrotada para o Paulistano. O duelo aconteceu nesta terça-feira, 12, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, e teve como números finais a vitória dos visitantes por 88 a 71 (17×31, 18×20, 14×20, 22×17). Os destaques do União Corinthians foram o pivô Léozão, com um duplo-duplo de 17 pontos e 12 rebotes, e o ala/armador Léo Assmann, que contribuiu com 14 pontos. O Paulistano, treinado por Demétrius Ferracciú, teve o armador Barnes como cestinha com 34 pontos, além do ala Fuzaro, com 16 pontos e 8 rebotes.

    Com a ausência do ala/armador Enzo Cafferata, com uma torção no tornozelo, o treinador Athos Calderaro escolheu Duda para completar seu quinteto titular, que também teve Simms, Gillard, Teichmann e Léozão. O lado adversário teve Doria, Fuzaro, Brunão, Anderson e Barnes. No ritmo do armador Barnes – com 20 pontos -, os visitantes saíram em vantagem no primeiro quarto, 31 a 17.

    O segundo período manteve a liderança dos paulistas, contudo, foi mais equilibrado, 51 a 35 no total. Com uma arrancada de 9 a 2 na volta do intervalo, os gaúchos se recolocaram no jogo, estando nove pontos atrás. Apesar das investidas da equipe santa-cruzense, os visitantes administraram a liderança para levar o placar a seu favor no quarto final, 71 a 49. 
    Na etapa final, o Paulistano apenas controlou a vantagem e levou para São Paulo a vitória por 88 a 71.

    O último confronto do NBB é na quinta-feira, 14, contra o Corinthians Paulista, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul. A caminhada para o NBB é realizada em parceria com Luvix, Mor, Cristallux, KTO, Unisc, Unimed e Medlive, além do apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul