Secretaria de Obras está trabalhando na colocação de pedras para a proteção da estrutura
Depois de danificado com a enxurrada do dia 12 de março, o passo que dá acesso ao CTG – Centro de Tradições Gaúchas – Tropeiro Velho, de Alto Sinimbu, começou a ser recuperado. Há duas semanas, a Secretaria de Obras de Sinimbu está trabalhando no local. Pedras estão sendo colocadas ao redor da estrutura do pontilhão para garantir a proteção do mesmo em novas enxurradas.
Conforme o vice prefeito e secretário de Obras, Claus Wagner, o trabalho de colocação de pedras para proteger a estrutura é fundamental. Segundo ele, na próxima semana, se tudo correr dentro do previsto, o profissional responsável pela obra já deve iniciar os demais reparos na estrutura. “Acreditamos que se o tempo colaborar, em questão de semanas conseguiremos finalizar essa obra tão aguardada pela comunidade do Alto Sinimbu”, frisa.
Claus destaca que o trabalho de colocação das pedras está sendo complicado. “É muito trabalhoso, pela dificuldade de colocação das mesmas e também a remoção delas. Não podemos chegar até o local com o caminhão”, revela.
O secretário de Obras pontua que o trabalho seria mais fácil e prático se as pedras tivessem sido colocadas no local antes do início da obra. “Isso teria sido o correto”, salienta. “Mesmo assim. Estamos convictos de que estamos realizando um trabalho de qualidade e que a conclusão da obra é só questão de tempo”, finaliza.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado