Renato Luis Broilo, de 31 anos, é autor confesso de dois assaltos na universidade
O Ministério Público de Santa Cruz do Sul ofereceu denúncia contra Renato Luis Broilo, de 31 anos. O homem é acusado de ser o responsável pelos dois assaltos cometido no mês de março na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
O processo correrá na 2ª Vara Criminal local. Segundo o 2° Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Criminal de Santa Cruz do Sul, Eduardo Ritt, o acusado será citado para se defender. Vítimas e testemunhas também serão ouvidas no decorrer do processo. A denúncia foi ofertada pelo MP na tarde dessa terça-feira (11). Em contato com a reportagem do Portal Arauto, Ritt destacou a agilidade de todos na busca do assaltante, tanto por parte da autoridade policial como do Ministério Público.
O crime
Renato Luis Broilo admitiu em depoimento na Delegacia de Polícia Civil ter cometido os dois assaltos. No primeiro caso, por volta das 19h do dia 16 de março, um estudante foi abordado em um bar e obrigado a seguir até um caixa eletrônico, onde sacou todo o valor que tinha na conta bancária para entregar ao criminoso. No dia seguinte, um outro universitário foi alvo de Broilo. Este último crime foi praticado dentro da biblioteca da universidade e flagrado por câmeras de segurança.
Notícias relacionadas

Homem é morto a tiros em Lagoão
O motivo seria um possível acerto de contas

Criança de 7 anos morre após comer ovo de Páscoa
Polícia Civil investiga o caso

Idosa de 90 anos é esgoelada durante tentativa de assalto no Bom Jesus
Vítima foi encontrada ferida e em estado de choque. Autor já teria sido identificado pela polícia

Incêndio destrói residência no Bairro Gressler, em Venâncio Aires
Corpo de Bombeiros atende a ocorrência