Investigação

Motorista de aplicativo atacado com facadas na cabeça está internado em Santa Maria

Publicado em: 12 de fevereiro de 2025 às 06:30
  • Por
    Cristiano Silva
  • Caso está sendo investigado | FOTO: Cristiano Silva
    compartilhe essa matéria

    Carro que pode ter relação com o crime foi localizado abandonado na BR-471 e continha sangue em seu interior

    A Polícia Civil está investigando uma grave ocorrência registrada na noite de 1º de fevereiro, um sábado, em Santa Cruz do Sul. Na oportunidade, por volta das 23h30min, um motorista de aplicativo de 44 anos foi atacado com golpes de faca na cabeça, tendo sido atingido também nos braços.

    Conforme apurado pela reportagem da Arauto News 89,9 FM, naquela noite, após ser ferido, dois homens o levaram dentro de um veículo sedan até o Hospitalzinho, no Bairro Santa Vitória. Às atendentes da unidade de saúde, a dupla disse apenas que havia encontrado o homem jogado em uma via pública. Depois, os dois rapidamente foram embora sem revelar suas identidades.

    O homem ferido não portava documentos, mas posteriormente foi identificado como sendo morador do Bairro Faxinal Menino Deus, natural do município de Vale do Sol. Devido ao risco de morte, ele foi encaminhado para o Hospital Santa Cruz (HSC). Em virtude da gravidade das lesões, ele ainda precisou ser transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), onde permanece internado.

    Brigada Militar e Polícia Civil tomaram ciência dos fatos. Por volta das 6 horas de 2 de fevereiro, um Chevrolet Classic prata, que teria relação com a ocorrência, foi apreendido por uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM). O veículo estava abandonado na BR-471, em Santa Cruz.

    Foram identificadas marcas de sangue no interior do automóvel, e constatada ainda a ausência do aparelho de rádio. O delegado Alessander Zucuni Garcia confirmou que uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias do caso, mas ainda não há detalhes sobre eventual motivação ou quem seriam os autores do ataque.

    “Periciamos o veículo apreendido e estamos fazendo outras diligências buscando apurar todos os detalhes do fato”, explicou o delegado. O nome do motorista de aplicativo vem sendo mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.

    Leia também