Economia

Presidente da CDL de Santa Cruz participa do maior evento de varejo do mundo

Publicado em: 12 de janeiro de 2025 às 08:06
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Ricardo Bartz participa entre os dias 12 e 14 de janeiro da NRF 2025

    Com intuito de conhecer o que há de mais moderno no setor varejista e as tendências de mundiais, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Santa Cruz do Sul e diretor de Crescimento e Expansão da Federação Varejista, Ricardo Bartz, participa da NRF Retail’s Big Show, que acontece entre os dias 12 e 14 de janeiro, em Nova Iorque (EUA). Ele integra a comitiva gaúcha composta por empresários e líderes do setor representantes de entidades como o Sebrae-RS e Federação Varejista do RS, Fecomércio, Sindilojas e CDL de Porto Alegre.

    A convenção reúne mais de 40 mil visitantes de diversos países anualmente e é considerada a maior conferência do segmento no mundo. Ao todo, mais de 180 palestras devem abordar temas como experiência de compra, gestão de atendimento, tecnologia, inovação, inteligência artificial, comércio eletrônico, entre outros assuntos. Líderes e executivos de grandes marcas como Tommy Hilfiger, Walmart, Sephora América do Norte, Ikea e Starbucks estarão presentes para compartilhar suas trajetórias.

    Participar da NRF é uma oportunidade única para absorver as mais recentes tendências e inovações do varejo global. Buscamos trazer para Santa Cruz do Sul as melhores práticas em experiência de compra, tecnologia e atendimento, visando fortalecer o nosso comércio local. Com isso, queremos continuar oferecendo soluções cada vez mais modernas e competitivas aos nossos consumidores”, frisou o presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Bartz. Também integra a comitiva, empresária santa-cruzense Janaína Mainardi, das Lojas Casarão Verde.

    A feira: A NRF – Retail’s Big Show é a maior convenção do setor varejista do mundo, organizada pela National Retail Federation (NRF), fundada em 1911. O evento anual reúne varejistas globais para discutir tendências, inovações e tecnologias que transformam o mercado, promovendo networking e colaboração entre empresas. Como ela acontece nas primeiras semanas do ano, é de lá que surgem muitos insights que acabam ditando o rumo do mercado global.

    Em 2025, a programação incluirá mais de 1.000 expositores, palestras de CEOs de grandes empresas, além de sessões sobre inteligência artificial, automação, experiência do cliente e sustentabilidade. Também haverá atividades práticas, exposições de novas tecnologias e visitas guiadas às lojas de Nova Iorque para observar as tendências de design e atendimento.