Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    O Agenciador: uma empresa que nasceu para facilitar a venda de veículos

    Publicado em: 12 de janeiro de 2021 às 16:50 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 09:09
    Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
    compartilhe essa matéria

    Há dois anos no mercado, prestadora de serviços no ramo automotivo busca descomplicar o comércio entre particulares

    Tudo começou com o sonho de ter o próprio negócio. Colegas de trabalho, Fabiano Fidencio e Rafaele Butze planejaram juntos o que hoje é referência em Santa Cruz do Sul: a empresa O Agenciador. Pensada para descomplicar a venda de veículos, a plataforma de prestação de serviços no comércio entre particulares completa dois anos de sucesso e reconhecimento. 

    Localizada no Bairro Arroio Grande, mais precisamente na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, 760, a empresa foi elaborada para ir além do tradicional. A dupla, que já trabalhava unida em uma empresa, passou a perceber o quanto as pessoas pediam ajuda para a compra ou o comércio de veículos. "Começamos a analisar que quem pretende vender o seu carro não tem muitas opções. Ou ele corre riscos de vender sozinho, com tempo, paciência e dedicação, ou vai a uma loja tradicional e entrega pelo valor que pagam. Porém, como compram para revender, pagam menos. Vimos uma oportunidade nessa situação", explica Fidencio. 

    Foi quando começaram a buscar referências de empresas fora do ramo e trouxeram as ideias para o ramo automotivo. "Idealizamos a empresa no bloco de notas do celular. Estávamos bem frustrados porque não encontrávamos referência nesse ramo. Mais tarde, ao buscar ajuda de marketing, falaram que a ideia era startup – um novo modelo de negócio. Quando ficamos sabendo disso, tivemos consciência de que iríamos executar o projeto", conta o empresário. 

    Assim nasceu O Agenciador, com um propósito bem desenvolvido de ajudar as pessoas. "Um bom vendedor hoje precisa ter um olhar e ouvido atento. Temos mais que ouvir do que falar. Os clientes compram pelos motivos deles e não pelos nossos. A regra do O Agenciador é ouvir o que o cliente está buscando, o quanto está pensando em investir e ajudar ele a fazer o melhor negócio dentro desse valor. O vendedor precisa entender mais de pessoas do que de carros", finaliza. 

    Siga nas redes sociais: oagenciadorscs