Geral e Região

Seis projetos serão analisados na Câmara de Vereadores

Publicado em: 11 de dezembro de 2022 às 11:45 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 15:15
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Câmara de Vereadores Santa Cruz do Sul/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Sessão ordinária inicia às 16h, após reunião extraordinária dos parlamentares

    Seis novas matérias foram protocoladas na pauta da sessão ordinária a ser realizada nesta segunda-feira (12), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul.

    Antes desta reunião ordinária, que inicia às 16h, a Câmara realizará uma reunião extraordinária, com início às 14h. Após a reunião ordinária, o Legislativo realizará uma reunião solene para homenagear Juarez de Mello Junior com o Mérito Desportivo. A honraria é proposta do vereador Luizinho Ruas (PSD).

    Projetos de lei

    Foi protocolado o projeto de lei que altera a lei, criando um cargo de Educador/Cuidador e um cargo de Agente Administrativo. Também ingressou um projeto que autoriza a contratação de um Agente de Combate às Endemias.

    Também foi protocolado o projeto de lei que orça a receita e fixa a despesa do Município para o exercício de 2023. Ainda ingressaram os pedidos para a contratação de dois instrutores de Oficina de Cultura e um motorista. Também foi apresentada uma mensagem aditiva ao projeto que abre créditos adicionais no montante de R$ 755 mil para custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.

    Informação

    A vereadora Bruna Molz (Republicanos) apresentou pedido de informações referente aos procedimentos adotados com o resgate e animais silvestres. A vereadora suplente em exercício do PT, Dianefer Berté Schwendler, requer informações sobre famílias em situação de extrema pobreza, pobreza, baixa renda e com renda acima de meio salário mínimo.

    A vereadora Nicole Weber (PTB) indica ao Executivo e ao Consórcio TCS a ampliação do horário de transporte coletivo na linha Agnes/Kampf. Também indicou a colocação de sinaleira para pedestres no cruzamento da Rua Assis Brasil com a Rua 28 de Setembro.

    Raul Fritsch (Republicanos) indica a destinação de Agente Comunitário de Saúde ao Navegantes no Bairro Várzea. Edson Luis de Azeredo (Progresistas) indica à Secretaria Estadual de Logística e Transportes a realização de melhorias em trajeto do acostamento da RS-409

    Serginho Moraes (PTB) requer ao Poder Executivo e ao Consórcio TCS ampliação do horário de transporte coletivo do Centro para Linha Santa Cruz e vice-versa. Também indica a Limpeza e desobstrução dos bueiros da Rua Berlim. Bruna Molz indica o envio de Projeto de Lei à Câmara dispondo sobre pagamento parcelado do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

    Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica a normalização do fornecimento de água em Monte Alverne. Gerson Trevisan (PSDB) requer a colocação de tachões defronte ao Posto da Rede Sim na Av. Independência, o alinhamento nos paralelepípedos na confluência da Rua Conselheiro Trockel com a Rua Coronel Oscar Rafael Jost.

    A suplente de Vereadora em exercício Dianefer Berté Schwendler e subscrito por Alberto João Heck indicam ao Tribunal de Contas do Estado a suspensão da privatização da Corsan. Dianefer ainda requer a criação do Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, a criação de mais um Conselho Tutelar.

    O vereador Henrique Hermany (Progressistas) ingressou com pedido para a criação de um Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários.