Sessão ordinária inicia às 16h, após reunião extraordinária dos parlamentares
Seis novas matérias foram protocoladas na pauta da sessão ordinária a ser realizada nesta segunda-feira (12), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul.
Antes desta reunião ordinária, que inicia às 16h, a Câmara realizará uma reunião extraordinária, com início às 14h. Após a reunião ordinária, o Legislativo realizará uma reunião solene para homenagear Juarez de Mello Junior com o Mérito Desportivo. A honraria é proposta do vereador Luizinho Ruas (PSD).
Projetos de lei
Foi protocolado o projeto de lei que altera a lei, criando um cargo de Educador/Cuidador e um cargo de Agente Administrativo. Também ingressou um projeto que autoriza a contratação de um Agente de Combate às Endemias.
Também foi protocolado o projeto de lei que orça a receita e fixa a despesa do Município para o exercício de 2023. Ainda ingressaram os pedidos para a contratação de dois instrutores de Oficina de Cultura e um motorista. Também foi apresentada uma mensagem aditiva ao projeto que abre créditos adicionais no montante de R$ 755 mil para custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.
Informação
A vereadora Bruna Molz (Republicanos) apresentou pedido de informações referente aos procedimentos adotados com o resgate e animais silvestres. A vereadora suplente em exercício do PT, Dianefer Berté Schwendler, requer informações sobre famílias em situação de extrema pobreza, pobreza, baixa renda e com renda acima de meio salário mínimo.
A vereadora Nicole Weber (PTB) indica ao Executivo e ao Consórcio TCS a ampliação do horário de transporte coletivo na linha Agnes/Kampf. Também indicou a colocação de sinaleira para pedestres no cruzamento da Rua Assis Brasil com a Rua 28 de Setembro.
Raul Fritsch (Republicanos) indica a destinação de Agente Comunitário de Saúde ao Navegantes no Bairro Várzea. Edson Luis de Azeredo (Progresistas) indica à Secretaria Estadual de Logística e Transportes a realização de melhorias em trajeto do acostamento da RS-409
Serginho Moraes (PTB) requer ao Poder Executivo e ao Consórcio TCS ampliação do horário de transporte coletivo do Centro para Linha Santa Cruz e vice-versa. Também indica a Limpeza e desobstrução dos bueiros da Rua Berlim. Bruna Molz indica o envio de Projeto de Lei à Câmara dispondo sobre pagamento parcelado do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica a normalização do fornecimento de água em Monte Alverne. Gerson Trevisan (PSDB) requer a colocação de tachões defronte ao Posto da Rede Sim na Av. Independência, o alinhamento nos paralelepípedos na confluência da Rua Conselheiro Trockel com a Rua Coronel Oscar Rafael Jost.
A suplente de Vereadora em exercício Dianefer Berté Schwendler e subscrito por Alberto João Heck indicam ao Tribunal de Contas do Estado a suspensão da privatização da Corsan. Dianefer ainda requer a criação do Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, a criação de mais um Conselho Tutelar.
O vereador Henrique Hermany (Progressistas) ingressou com pedido para a criação de um Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários.
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas