Esportes

João Alves vence e conquista o bicampeonato da Lifasc

Publicado em: 11 de dezembro de 2017 às 04:57 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:17
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Equipe venceu o São José/RS e levantou a Copa MD Pneus 20 anos 2017/Taça Valdino Brutscher

    pós bater na trave em 2016, este ano foi o ano do EC João Alves na Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). O clube conquistou neste domingo o título da Copa MD Pneus 20 anos 2017/Taça Valdino Brutscher, com uma vitória por 2×0 sobre o São José/RS. Este foi o bicampeonato para a equipe, que havia levantado o título em 2010.

    Apesar do forte calor, um grande número de torcedores compareceu ao estádio Nascer do Sol neste domingo à tarde. Em campo, as duas equipes não impuseram um ritmo forte e adequada para uma decisão. O primeiro tempo, a rigor, teve duas chances. Uma aos 20 minutos, com o São José, onde o atacante Maurício perdeu uma chance boa de cabeça, num cruzamento da esquerda. Já o João Alves teve a melhor chance com Carlinhos, que bateu de fora da área e acertou o poste esquerdo de Márcio. E foi só.

    A torcida do João Alves, que veio animada pela vitória na primeira partida, pedia gols. E no segundo tempo foi atendida com mais agressividade do seu time. Aos cinco minutos, Vantuir acertou o poste, perdendo uma chance cara a cara com o goleiro Márcio. Aos 22, uma das poucas oportunidades de ataque o São José, Pablo exigiu uma defesa firme de Kich.

    Aos 29, veio o gol. Depois de um cruzamento da esquerda de ataque do João Alves, o artilheiro Guilherme Wegmann empurrou para o gol e levou a torcida à loucura. Aos 36, Vantuir perdeu outra ótima chance, numa bola salvada pelo goleiro Márcio. E aos 40, foi a vez do volante Vini deixar sua marca, num contra-ataque puxado por Guilherme Wegmann, que acionou o volante que balançou a rede do São José.

    Ao apito final do árbitro Daniel Soder, muita festa dos jogadores, dirigentes e da torcida do João Alves, que tinha o grito de campeão entalado na garganta desde o final de 2016. O troféu foi entregue ao capitão Guilherme Wegmann pelo homenageado Valdino Brutscher e o coordenador geral, Décio Hochscheidt.