Geral

Zagueiro Neto acorda e pergunta aos médicos como foi o jogo

Publicado em: 11 de dezembro de 2016 às 08:19 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:13
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Nelson Almeida/AFP
    compartilhe essa matéria

    Orientação de psicóloga é não contar sobre tragédia

    Em fase de recuperação, ainda na UTI, o zagueiro Neto já consegue conversar. O atleta já está há mais de 24 horas respirando espontaneamente e neste sábado questionou os médicos sobre como foi o jogo, que valeria pela final da Copa Sulamericana

    O zagueiro também questionou a equipe médica a fim de saber o que aconteceu durante o jogo para provocar todos os ferimentos que teve. De acordo com Carlos Mendonça, médico da Chapecoense que acompanha o tratamento com os quatro sobreviventes em Medellín, há uma orientação dos psicólogos para evitar contar ao zagueiro tudo o que ocorreu.

    Outros sobreviventes

    A partir deste domingo (11), os médicos preparam os pacientes para o retorno ao Brasil. Os outros três brasileiros sobreviventes continuam em evolução. Em entrevista coletiva realizada neste sábado, em Medellín, a comissão médica informou que não foi necessário ampliar a amputação da perna direita de Jackson Follmann, que se manteve estável. O jornalista Rafael Henzel, sem sinais de piora clínica, foi levado para o quarto, aguardando últimos exames e a logística para voltar a Chapecó.