Com as máquinas e implementos adquiridos, o desenvolvimento agropecuário será estimulado
O Rio Grande do Sul garantiu uma emenda da bancada federal gaúcha, no montante de R$ 100 milhões, para investir na agropecuária do estado. A conquista se deu após esforço de interlocução da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação com à Câmara dos Deputados. Os recursos virão diretamente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na liberação da emenda no próximo ano.
O dispositivo, de característica impositiva – ou seja, de execução obrigatória -, destina-se à aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas. A proposta foi elaborada pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, em conjunto com o coordenador de bancada, deputado Giovanni Cherini, e demais parlamentares gaúchos.
"É a primeira vez que a bancada gaúcha está colocando emenda impositiva para agricultura e temos que ressaltar esta iniciativa de destinar R$ 100 milhões para o setor primário. São recursos que terão a participação integral dos 31 deputados e três senadores na destinação deles. A agricultura é a base que garante nossa economia", avalia Cherini.
"É uma grande conquista para o setor agropecuário do estado. A emenda foi priorizada e terá todo nosso empenho para liberá-la no próximo ano. Com as máquinas e implementos adquiridos, estimularemos o desenvolvimento agropecuário no RS", ressaltou Polo. Segundo ele, o enfoque principal será o programa Conservar para Produzir Melhor, que incentiva a produção no manejo da água e do solo e o fomento à produção leiteira.
Notícias relacionadas
Assinados contratos para projetos de macrodrenagem em bacias de Santa Cruz
Serão beneficiados os bairros Várzea, Centro e Santo Inácio
Grupo Arauto participa do Google News Summit Brasil
Encontro realizado em São Paulo integra profissionais do país com o time Google, que apresenta novidades para o ecossistema de notícias
IFSul Venâncio Aires realiza obra para melhorar a infraestrutura
Investimento é oriundo de recurso extraordinário do período de calamidade pública
Prefeitura de Santa Cruz propõe criação de Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência
Objetivo é promover políticas públicas efetivas através de um mapeamento de dados consolidados dos cadastros existentes no município