Com as máquinas e implementos adquiridos, o desenvolvimento agropecuário será estimulado
O Rio Grande do Sul garantiu uma emenda da bancada federal gaúcha, no montante de R$ 100 milhões, para investir na agropecuária do estado. A conquista se deu após esforço de interlocução da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação com à Câmara dos Deputados. Os recursos virão diretamente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na liberação da emenda no próximo ano.
O dispositivo, de característica impositiva – ou seja, de execução obrigatória -, destina-se à aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas. A proposta foi elaborada pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, em conjunto com o coordenador de bancada, deputado Giovanni Cherini, e demais parlamentares gaúchos.
"É a primeira vez que a bancada gaúcha está colocando emenda impositiva para agricultura e temos que ressaltar esta iniciativa de destinar R$ 100 milhões para o setor primário. São recursos que terão a participação integral dos 31 deputados e três senadores na destinação deles. A agricultura é a base que garante nossa economia", avalia Cherini.
"É uma grande conquista para o setor agropecuário do estado. A emenda foi priorizada e terá todo nosso empenho para liberá-la no próximo ano. Com as máquinas e implementos adquiridos, estimularemos o desenvolvimento agropecuário no RS", ressaltou Polo. Segundo ele, o enfoque principal será o programa Conservar para Produzir Melhor, que incentiva a produção no manejo da água e do solo e o fomento à produção leiteira.
Notícias relacionadas

Vera Cruz inicia programa de vacinação contra gripe
Meta é imunizar 10.551 pessoas que hoje fazem parte dos grupos prioritários no município

Pavimentação está entre as principais demandas dos moradores do Bairro São João
Pedidos são principalmente nas ruas que são corredores de ônibus

Rádio Revista – Alessandra Gobbi, Professora do Departamento de Engenharias, Arquitetura e Computação da Unisc e Coordenadora do Praça STEM
Praça STEM da Unisc retoma as atividades.

Rádio Revista – Melissa Camargo, Fonoaudióloga
Dia Mundial da Voz terá ações em Santa Cruz do Sul.